Início GERAL “Dinheiro não tem partido”, afirma Flávia sobre “dividir palco” com a esquerda

“Dinheiro não tem partido”, afirma Flávia sobre “dividir palco” com a esquerda



A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou nesta sexta-feira (13) que não adota critérios ideológicos ou partidários na busca por recursos para o município. A declaração foi dada após o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), dizer que a cidade vizinha “depende muito mais” de verbas federais do que a capital.

Leia também:
Após cumprir metas, Águas Cuiabá discute repactuação e novos R$ 400 milhões em investimentos

Segundo Flávia, a gestão tem recebido recursos de diferentes esferas e parlamentares, independentemente de alinhamento político. Ela citou o destravamento de recursos para a maternidade junto à Caixa Econômica Federal, além da viabilização da Carreta da Saúde e de emendas destinadas por deputados federais como Emanuelzinho (MDB) e Coronel Assis (União) – além do estadual Lúdio Cabral (PT) e outros parlamentares.

A prefeita informou que o município tem R$ 19 milhões em emendas já liberadas para 2026, mas que dependem de aprovação da Câmara Municipal após o recesso para serem executadas, por meio de lei de superávit. “Dinheiro não tem partido e não tem cor. A saúde precisa salvar vidas”, declarou.

Flávia também afirmou que Várzea Grande já superou o volume de emendas recebidas em 2025 e que a credibilidade da gestão contribui para a ampliação dos repasses. Segundo ela, há parceria entre os poderes municipal, estadual e federal para garantir investimentos.

A declaração ocorre após Abilio ser questionado sobre a presença da prefeita em evento de entrega de uma carreta da saúde no município, que contou com apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O prefeito da capital afirmou que Várzea Grande possui maior dependência financeira da União e ironizou anúncios federais feitos em ano pré-eleitoral.

Em resposta, Flávia reforçou que todo recurso destinado ao município é aplicado integralmente nas áreas previstas e que a gestão seguirá buscando investimentos em todas as esferas.



FONTE

Google search engine