A Prefeitura de Várzea Grande informou que providenciou a instalação de um gerador de energia no Pronto-Socorro Municipal, na tarde desta quinta-feira (4). A medida foi tomada após uma oscilação no fornecimento de energia na madrugada, que afetou áreas críticas da unidade, como as UTIs 1 e 2 e o centro cirúrgico.
Leia também
Abílio prevê prevê 60 demissões para economizar R$ 15 milhões com ‘supersecretarias’
O fornecimento regular de energia elétrica foi restabelecido às 17h04, segundo nota da prefeitura.
Em um vídeo gravado para falar da instalação do novo equipamento, a prefeita Flávia Moretti (PL) acusou o problema de ser uma “herança” da gestão anterior, em uma referência indireta ao ex-prefeito Kalil Baracat (MDB).
“A equipe técnica está assistindo todos os pacientes a cada segundo. Vereador, isso tudo aconteceu por um simples descaso das gestões passadas. É uma herança que nós recebemos”, disse a prefeita.
Flávia Moretti revelou que a gestão já vinha planejando a troca do equipamento antigo com recursos do governo do estado. Segundo ela, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) fez uma visita ao local e viu de perto a situação do pronto-socorro.
“Prontamente nos atendeu. Lógico que tem trâmite, tem licitação, tem projetos. E isso tudo nós fizemos. E hoje nós já estávamos executando a reforma. Primeiramente pelo telhado”, explicou.
“Antecipamos essa parte elétrica que fala da UTI e do centro cirúrgico, já vai entrar antecipado no cronograma. Graças a Deus, a gente já tinha até a empresa que ia colocar o transformador e já está aqui chegando o transformador novo, já está aqui no PS. Graças a Deus. Depois de 30 anos, troca de transformador”, disse Flávia.