Início GERAL Apesar de movimentações do PL, Pivetta diz manter foco em projeto e...

Apesar de movimentações do PL, Pivetta diz manter foco em projeto e evita atrito com Jayme



O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que segue concentrado em seu projeto de disputar o governo estadual nas eleições de 2026, apesar das articulações que ocorrem nos bastidores do PL.

Leia também
AL aprova orçamento de R$ 39,8 bilhões para 2026 com R$ 5,5 bi previstos para investimentos e RGA de 4,56%

Ele destacou que tem valorizado os aliados que ajudaram na reeleição do governador Mauro Mendes (União) em 2022, incluindo membros do PL.

As declarações acontecem após o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, revelar que o ex-presidente Jair Bolsonaro indicou ao partido que pretende apoiar o deputado federal José Medeiros (PL) e o governador Mauro Mendes (União) como candidatos ao Senado em 2026.

A decisão, no entanto, esbarra na posição do próprio governador, que já declarou apoio ao projeto de Pivetta, enquanto o PL tem uma pré-candidatura própria ao governo, representada pelo senador Wellington Fagundes.

“Como você falou, eu não tô entrando. Eu tô tocando a vida, eu tô trabalhando e vamos ver o ano que vem, né? A campanha é o ano que vem, as coligações se darão o ano que vem. Eu tô trabalhando, valorizando todos aqueles companheiros que até agora andaram conosco, o PL é um partido que andou conosco em 2022. Então, vão aguardar os fatos”, disse.

O vice-governador também reforçou que não pretende criar conflitos internos com aliados do grupo governista, em especial com o senador Jayme Campos (União).

“O senador Jaime Campos é meu vizinho. Eu fui coordenador da campanha dele, em Lucas do Rio Verde, em 1990, se não me engano. Eu fui apresentador no palanque. Já apoiamos ele, né? O tempo que nós estamos vivendo, ele tá no Senado Federal, desempenhando um bom papel em favor do Mato Grosso. Eu não vou travar embates com o senador Jayme Campos, ele participa da nossa aliança política. É do mesmo partido do Mauro, é respeitado. Eu tenho minhas posições, respeito as deles e vamos embora, vamos para a frente”, afirmou.



FONTE

Google search engine