Início GERAL Dilmar lembra apoio de MT a Bolsonaro e avalia que aceno a...

Dilmar lembra apoio de MT a Bolsonaro e avalia que aceno a Mauro fortalece projeto ao Senado



O líder do governo Mauro Mendes (União) na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), afirmou que o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a uma possível candidatura do governador ao Senado representa um reforço importante ao projeto político.

Leia também
PT denuncia José Medeiros e irmão de prefeito por incitação ao crime e atentado à democracia

Segundo ele, o reconhecimento de Bolsonaro amplia a musculatura eleitoral que Mendes já possui em Mato Grosso.

“Eu acho que é grande. Você vê que o Estado de Mato Grosso é, salvo engano, o primeiro ou o segundo estado que mais teve voto da direita para o Bolsonaro. Isso ajuda muito, até porque as pessoas são do Estado de Mato Grosso, de centro-direita. (…) Agora, com esse apoio, lógico, é muito melhor ainda. Então, o Mauro sai com a bagagem muito grande, com o apoio aí e com as palavras do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro”, afirmou.

Na avaliação dele, Mauro já é amplamente reconhecido pela população pelo trabalho realizado à frente do governo estadual e um possível aceno de Bolsonaro, pode ampliar apoiadores do projeto.

“Ele é hoje uma figura pública, tem uma musculatura eleitoral em todo o Estado de Mato Grosso. Eu ando muito dentro do Estado, de carro, em todas as MTs, paro numa comunidade, numa vila, numa agrovila, num distrito, e faço a pergunta se as pessoas conhecem o trabalho do governador Mauro Mendes. A maioria do povo mato-grossense reconhece o tanto que o Mauro tem trabalhado”, completou.

A fala de Dilmar ocorre após a confirmação do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, de que Bolsonaro já escolheu seus dois nomes ao Senado por Mato Grosso: o deputado federal José Medeiros (PL) e o governador Mauro Mendes. A definição, no entanto, gerou atritos dentro da legenda, já que o senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao governo do Estado, defende que sua nora, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), componha a chapa majoritária.



FONTE

Google search engine