Início GERAL Rosa Neide afirma que PT vai trabalhar para reduzir rejeição em MT...

Rosa Neide afirma que PT vai trabalhar para reduzir rejeição em MT e projeta até quatro cadeiras na AL



A presidente do PT em Mato Grosso, ex-deputada federal Rosa Neide, afirmou que a legenda pretende investir em diálogo e formação política para “desmistificar” a rejeição que parte do eleitorado mato-grossense tem contra o partido.

Leia também:
Abilio alfineta Wagner Moura, ‘desdenha’ de manifestação contra PEC da Blindagem e mantém apoio à proposta

Segundo ela, o objetivo é conquistar mais espaço nos poderes legislativos, com a projeção de até quatro cadeiras na Assembleia Legislativa já em 2026.

“Foi construída ao longo da história uma resistência ao PT em Mato Grosso. Mas onde o partido governa, a população reconhece os avanços, a melhoria da qualidade de vida e os serviços entregues. Nosso papel agora é mostrar isso de forma clara, dialogar com a sociedade e desmistificar preconceitos que se consolidaram ao longo do tempo”, disse.

“Quando alguém diz que petista é comunista ou quadrilheiro, está repetindo um discurso vazio. O Partido dos Trabalhadores é um instrumento de luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso estado”, complementou.

Além de ampliar a bancada petista no legislativo estadual, a expectativa do grupo de centro-esquerda é lançar candidatura ao governo do estado, reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD) e busca de um segundo nome para conquistar a segunda cadeira.

“Estamos organizando a chapa para deputado estadual e federal, e temos convicção de que, pelo menos, três a quatro deputados estaduais serão eleitos. Vamos formar a juventude, reunir militantes regionalmente e mostrar como se governa com transparência, para que a sociedade entenda que o PT é um partido de transformação social”, ressaltou.



FONTE

Google search engine