A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), confirmou a troca do projeto originalmente destinado à construção do primeiro terminal rodoviário da cidade pela execução de um viaduto na Avenida Mário Andreazza, conforme Olhar Direto antecipou.
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A decisão visa atender a exigências do Governo Federal para liberação de recursos de emendas parlamentares de José Medeiros, Nelson Barbudo, ambos do PL, e Coronel Assis (União).
“Eu tinha que apresentar um único projeto para a Sudeco e, como o projeto da rodoviária já havia sido licitado pelo Kalil [Baracat], ele não seria aceito. Por isso, apresentamos o viaduto da Mário Andreazza”, explicou.
O novo viaduto será construído no trevo entre as avenidas Guarita, João Avelino Bulhões e Mário Andreazza, na saída para Cuiabá, uma região marcada por alto índice de acidentes.
“É uma obra de infraestrutura e mobilidade necessária. Nosso projeto já está sendo elaborado e, após licitação, deve ficar pronto em aproximadamente um ano e oito meses a dois anos”, detalhou.
Quanto ao terminal rodoviário, a prefeita afirmou que a intenção é realizar a construção por meio de uma parceria público-privada (PPP), mantendo o mesmo local previamente definido, na Rodovia Mário Andreazza, próximo ao Centro de Abastecimento de Agricultura Familiar.
O projeto da rodoviária, aprovado na gestão de Kalil Baracat, previa investimento de R$ 18,8 milhões em uma área de 50 mil m², com saguão principal com oito bilheterias, 12 lojas, quatro lanchonetes, um restaurante, áreas administrativas, banheiros, oito plataformas de embarque e desembarque e estacionamento para 150 vagas. Apesar de abrigar o aeroporto, Várzea Grande ainda não possui um terminal rodoviário estruturado.
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