O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) afirmou que considera justo que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devolva o apoio recebido do governador Mauro Mendes (União) durante as eleições de 2022, caso o governador dispute uma vaga ao Senado em 2026.
Leia também
TCE suspende concurso com vagas para 11 cidades após ausência de estudo financeiro
Segundo Dal Bosco, a campanha de Bolsonaro no Estado foi coordenada por Mauro Mendes, e partidos como União Brasil, PSB e PP atuaram de forma leal ao então candidato à Presidência, principalmente durante o segundo turno.
“Não conseguimos ganhar a eleição, mas sempre fomos leais à candidatura da direita ou do centro-direita que era o Bolsonaro. Eu acho justo que ele devolva ou seja recíproco ao que fizemos por ele”, afirmou.
O deputado também lembrou que Bolsonaro tem comentado a aliados que considera dois nomes para disputar o Senado: Mauro Mendes e o deputado José Medeiros (PL).
Sobre o impacto dessa relação nas eleições proporcionais, Dilmar destacou que ter uma candidatura própria fortalece o partido e suas chapas para deputados estaduais e federais.
“Onde você tem uma candidatura do partido, tanto a presidente da república, a governo do Estado, o partido se fortalece. União Brasil, lógico, com toda certeza, ela fica muito fortalecida”, comentou.
FONTE





