Início GERAL Janaina nega recuo e diz que disputa pelo Senado é mantida

Janaina nega recuo e diz que disputa pelo Senado é mantida


Secom-AL

Licenciada, Janaina Riva nega que sua ausência tenha relação com um suposto “recuo político”

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) reafirmou sua intenção de disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026 e garantiu que não existe qualquer possibilidade de desistência do projeto.

Mesmo licenciada da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a parlamentar negou que sua ausência tenha relação com um suposto “recuo político” e assegurou que sua pré-campanha segue firme, com foco consolidado tanto dentro do partido quanto na base eleitoral.

Leia também:

Senador minimiza a aproximação de prefeito e vice-governador

“Estou de licença, então é natural que as pessoas me vejam menos. Mas não existe nenhuma possibilidade de recuo hoje. O projeto está muito consolidado”, afirmou Janaina em entrevista.

Segundo ela, sua pré-candidatura é, neste momento, a única consenso dentro do MDB em Mato Grosso, o que reforça sua condição como principal nome da sigla para a disputa ao Senado.

“Aliás, é a única convergência do MDB, hoje. O resto, eu tenho certeza, até o ano que vem vai ter muita discussão”, disse.

Além de reforçar sua permanência na disputa, Janaina também adiantou qual será o eixo central da campanha: a proteção das mulheres e das crianças, temas que já são marcas de sua atuação no parlamento estadual.

“Quero levar esse tema como prioridade máxima, e é nisso que eu quero focar”, afirmou a deputada, que tem se destacado nos últimos anos por propostas voltadas ao enfrentamento da violência doméstica, à ampliação de políticas públicas sociais e à defesa da infância.

Com forte presença política e trajetória consolidada como uma das lideranças femininas mais influentes de Mato Grosso, Janaina se prepara para uma campanha que deverá destacar representatividade, enfrentamento às desigualdades e fortalecimento das pautas sociais no Congresso Nacional.





FONTE

Google search engine