Três integrantes do Comando Vermelho, identificados como M.S., de 33 anos, D.P.J., de 32 anos, e C.S.S., de 29 anos, foram presos pela Polícia Militar no final da noite desta quarta-feira (8), no município de Cáceres (a 217 km de Cuiabá). A polícia recebeu informações de que eles estariam planejando um homicídio. Ao serem abordados, os suspeitos estavam em videoconferência com outras pessoas.
Leia mais
Membros do PCC acusados de tentativa de homicídio são presos com submetralhadora em MT
Conforme relatos da PM, por volta das 23h de ontem (8) equipes do 6º Batalhão e da Força Tática receberam informações de que um VW Gol vermelho estava circulando pelo bairro Jardim Marajoara, sendo que havia vários suspeitos armados dentro do veículo, que aparentavam procurar alguém para cometer um homicídio.
Os militares então intensificaram o patrulhamento na região até que avistaram o veículo descrito na rua Padre Casemiro, em frente a um estabelecimento chamado “Rei do Cimento”. Os policiais analisaram que os suspeitos estariam escondendo armas de fogo no porta-malas.
Foi feita a abordagem e com os três homens não foi encontrado nada de ilícito. Contudo, nas buscas no veículo a PM encontrou um revólver calibre 38, com seis munições intactas, uma pistola Taurus modelo PT 58 S calibre 380, com um carregador contendo 18 munições intactas, e uma pistola Taurus modelo PT 59 calibre 380, com um carregador contendo 12 munições intactas.
Os militares verificaram que os suspeitos mantinham comunicação por videochamada, pelo WhatsApp, com diversos outros indivíduos, possivelmente integrantes do mesmo grupo criminoso. Ao serem questionados, os homens detidos disseram que pertencem à facção criminosa Comando Vermelho.
Eles foram encaminhados à delegacia, junto com o material apreendido. O suspeito de 33 anos já tinha passagens por tráfico de drogas e roubo, enquanto o de 32 tinha apenas passagem por tráfico de drogas e o de 29 tinha passagens por receptação.
FONTE





