Início GERAL Polícia Civil indicia policial militar e comparsa pelo assassinato de personal trainer...

Polícia Civil indicia policial militar e comparsa pelo assassinato de personal trainer em VG



O delegado Bruno Abreu, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), indiciou o policial militar Raylton Duarte Mourão e Vitor Hugo Oliveira da Silva pelo homicídio da personal trainer Rozeli da Costa Souza Nunes, em Várzea Grande. Eles foram indiciados por homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O PM está preso no Batalhão da Força Tática.

Leia também
Homem agride ex e destrói celular durante ataque: ‘se não for minha, não será de mais ninguém’

Segundo as investigações, Vitor Hugo pilotou a motocicleta que levou o policial até o bairro Canelas, onde ocorreu o crime, em 11 de setembro. Ele foi preso preventivamente nesta terça-feira (30), durante uma tentativa de fuga para Cáceres, em uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme a PRF, Vitor Hugo viajava em um veículo particular, já monitorado por fazer deslocamentos frequentes para Cáceres, em uma espécie de “viagem coletiva” para reduzir custos.

O assassinato, de acordo com a apuração policial e o processo judicial, foi motivado por um processo que a vítima movia contra a empresa de Raylton, decorrente de um acidente de trânsito ocorrido em março. Rozeli pedia R$ 24,6 mil referentes aos danos causados ao seu veículo por um caminhão-pipa da empresa do policial. A vítima tentou resolver o impasse de forma extrajudicial, mas não obteve resposta da parte contrária.

O inquérito da DHPP concluiu que o crime ocorreu de maneira premeditada e com recursos que impossibilitaram a defesa da vítima, reforçando o caráter qualificado do homicídio.

O inquérito agora será encaminhado ao Tribunal de Justiça (TJMT), que o redistribuirá ao Ministério Público (MPMT). O órgão ministerial analisará se solicitará mais diligências, se pedirá pela continuidade do procedimento ou se oferece denúncia contra a dupla. 



FONTE

Google search engine