Início GERAL Mauro confirma nome de Michelly Alencar em lista de pré-candidatos do União...

Mauro confirma nome de Michelly Alencar em lista de pré-candidatos do União para a Assembleia em 2026



O governador Mauro Mendes (UNIÃO) confirmou que o nome da vereadora Michelly Alencar (UNIÃO) integra lista de pré-candidatos do partido para as eleições estaduais de 2026. A informação foi divulgada na última quarta-feira (8), quando o governador comentou a situação política da parlamentar.

Leia também:
Lista sêxtupla: confira os votos de cada conselheiro da OAB-MT para a vaga de desembargador no TJMT

De acordo com Mendes, a vereadora está entre os nomes cotados para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele disse que o nome de Michelly surgiu durante uma reunião da executiva nacional do União Brasil, realizada na última segunda-feira (6), quando lideranças partidárias apresentaram uma pré-lista com possíveis candidaturas.

“Eu cheguei, a reunião já tinha acabado. Eu conversei com algumas pessoas que estavam lá (…). Eu vi uma lista que eles me mostraram. Ela [Michelly Alencar] está lá como pré-candidata. Eu vi essa lista lá, me mostraram de possíveis pré-candidatos. Me mostraram uma lista de possíveis pré-candidatos. E lá sim tinha o nome dela”, comentou o governador. A relação de pré-candidatos a deputado federal não foi mostrada, disse Mauro. 

A vereadora, que participou do encontro na sede estadual do partido, destacou que a reunião serviu apenas como um primeiro passo para retomar o diálogo interno do União, que enfrenta um período de indefinição sobre as candidaturas para 2026. 

A reunião, marcada para discutir o papel de Jayme Campos nas próximas eleições, foi esvaziada após o atraso de Mauro Mendes, que participou de outro compromisso oficial. 

O encontro começou por volta das 20h, com a presença de Jayme, Dilmar Dal Bosco, Júlio Campos, César Miranda, Eduardo Botelho, Aécio Rodrigues, Berinho Franco e Michelly Alencar. 

Cerca de 45 minutos depois, parte do grupo deixou o local, e o governador chegou acompanhado do secretário de Segurança Pública, Coronel César Roveri, quando a maior parte dos participantes já havia se retirado.

A ausência do governador reforçou o clima de desencontro dentro do União Brasil. A reunião, que contou com a presença do senador Jayme Campos, tinha como objetivo tratar da formação da chapa de candidatos e discutir a posição do partido nas eleições de 2026, mas terminou sem definições.
 
Michelly chegou a comentar publicamente a insatisfação com a falta de diálogo no União Brasil em relação à aproximação das eleições, o que gerou um princípio de crise no partido. No entanto, a situação foi rapidamente contornada pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco, com quem Michelly afirma ter um bom relacionamento e canal de comunicação para tratar de assuntos partidários.



FONTE

Google search engine