O digital influencer José Didier da Costa Provenzano, o “Xômano que Mora Logo Ali”, que foi internado no Hospital Geral de Cuiabá (HGU) com uma infecção, já está consciente e respondendo bem à medicação. Contudo, ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que a causa da infecção ainda não foi descoberta.
Leia mais:
Paciente com suspeita de contaminação por metanol dá entrada em UPA de VG
De acordo com a assessoria do Hospital Geral, Provenzano está apresentando melhoras, mas ainda está internado na UTI do hospital.
O influenciador deu entrada na UTI na madrugada de segunda (13) para terça-feira (14) e lá os médicos identificaram o quadro de infecção. Após o comunicado, nas redes sociais, outros influenciadores e também seguidores manifestaram solidariedade a Xômano.
O jornalista Danilo Figueiredo, que é primo de José Didier, disse que quando deu entrada no hospital o influenciador apresentava quadro de anemia e palidez. Afirmou também que José não sofreu paradas cardíacas.
“O tempo todo ele esteve, e está consciente. Está falando, está tendo dificuldade para comer e, apesar dos pesares, ele está bem. Está tomando as medicações, antibióticos, fazendo uma série de exames para descobrir o que, de fato, causou essa infecção, e não tem nada confirmado se é algo mais sério ou mais leve, de acordo com os médicos que falaram com a família. Eles classificaram o estado de saúde dele como grave pelo fato de não terem conhecimento do que está deixando ele mal”.
Danilo pontuou que Xômano passou bem a última noite, está conseguindo se sentar e até ficar em pé, mas se recupera aos poucos. A informação recebida pela família pela equipe médica é de que a medicação está fazendo efeito de forma lenta, mas ele está reagindo.
Ele também fez um pedido e um alerta para que a população não espalhe boatos sobre o estado de Xômano.
“Tem pessoas dizendo que ele passou mal pelo excesso do uso de Mounjaro, essa medicação para emagrecimento. Saiu até boato de que ele consumiu bebida alcoólica e essa tal bebida continha o metanol e isso não é verdade. Não foi confirmado por nenhum boletim médico”.
FONTE





