Início GERAL Castigado pela ‘Lei do Ex’, Cuiabá é derrotado para o Goiás e...

Castigado pela ‘Lei do Ex’, Cuiabá é derrotado para o Goiás e se despede do acesso



Enfim, o adeus: castigado pela “Lei do Ex”, o Cuiabá foi derrotado para o Goiás por 1 a 0 nesta sexta-feira (7), na Arena Pantanal, e selou a despedida da missão do acesso Série A 2026. Ídolo do Dourado por três anos, Rafael Gava cobrou bela falta no primeiro tempo e fez o gol da importante vitória do Esmeraldino, que agora subiu para a terceira posição. O Auriverde, que somou a quarta rodada sem triunfar, não conseguiu operar o “milagre” que precisava e definiu a permanência na Segundona, agora ocupando a 11ª posição, a oito pontos do G4. 

Leia mais: Final do Campeonato Brasileiro de Skate será realizada nas pistas do Parque Novo Mato Grosso

Primerio tempo
 
O Dourado começou sufocando o Goiás: posse, pressão e marcação alta. Mas a primeira real chance veio só aos 18, quando Mateusinho cobrou falta desviada que beijou o travessão. O Esmeraldino respondeu aos 25, com Jajá arriscando de longe — a bola passou rente. Mantendo a pressão, Calebe tentou encobrir Tadeu e quase marcou um golaço. Só que o futebol não perdoa: quem não faz, leva. E ainda tinha a “Lei do Ex”. Aos 43, Rafael Gava, ex-Cuiabá, cobrou falta com categoria e mandou no ângulo, sem chance para Luan Polli — e para delírio dos poucos esmeraldinos na Arena Pantanal.

Segundo tempo
 
Após sair para o intervalo com a derrota parcial, o Dourado voltou e quase empatou: Denilson aproveitou rebote na área, ajeitou e bateu. A bola saiu tirando tinta. Mais um quase aos 14, quando Mateusinho cruzou e achou Juan no segundo pau. O camisa 70 bateu de prima e a bola passou rente. O Cuiabá seguiu tentando, mantendo a pressão ofensiva, enquanto o Verdão se compactou para sair nos contragolpes.

Como fica

Com mais um revés, o Dourado não tem mais chances de subir. É o 11º colocado com 50 pontos, distante oito do G4. Agora seu próximo compromisso será visitando o America-MG às 15h00 do dia 16, e encerra o campeonato no dia 22, recebendo o Criciúma em casa. O Esmeraldimo se manteve vivo pelo acesso, agora no pelotão que sobe, e se prepara receber o Novorizontino para um duelo direto. 



FONTE

Google search engine