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GCB Investimentos apresenta nova marca em projeto da FutureBrand São Paulo


Focando em “provocar coragem para escolhas inteligentes”, rebranding conta com campanha da iD\TBWA

GCB Investimentos  anuncia a consolidação de seu ecossistema financeiro em uma única marca, GCB, plataforma que estrutura e distribui ativos de alta rentabilidade, integrando atuação em crédito privado da originação à distribuição. O rebranding foi conduzido pela FutureBrand São Paulo, com campanha de GTM criada pela ID\TBWA.  A nova identidade traduz a consolidação do crédito privado da companhia e inaugura uma fase de maior maturidade e expansão sob um posicionamento claro: provocar coragem para escolhas inteligentes. O projeto contou com o advisory e orquestração estratégica de Mariana Arruda.

O movimento marca a integração da operação de wealth management com o PeerBR, fintech criada pela GCB em 2019 e maior plataforma digital de investimentos em renda fixa tokenizada do Brasil. Mais do que uma decisão de negócio, a mudança representa a redefinição do próprio papel da marca no mercado, uma casa de investimentos que inspira um novo jeito de investir por meio de sua plataforma.

“O conceito reflete a essência do grupo, que desde a sua fundação tem como negócio principal estruturar e distribuir investimentos de alto rendimento. Agora essa essência será fortalecida pela integração de duas forças complementares: de um lado, a tradição da GCB, criada em 2009 e consolidada no mercado pela experiência e credibilidade de profissionais com trajetória reconhecida no setor; de outro, a inovação do PeerBR, plataforma digital de investimentos em crédito privado tokenizado do grupo, já reconhecida como a principal referência do segmento no Brasil”, afirma Gustavo Blasco, CEO e fundador da GCB.

“Essa convergência entre solidez e tecnologia traduz o novo posicionamento: investir com coragem, estratégia e inteligência, assumindo riscos de forma calculada e responsável para gerar retornos consistentes e sustentáveis acima do CDI”, pontua ainda o executivo.

O rebranding nasce respondendo à necessidade de fortalecer a confiança e ganhar elasticidade e potência para crescer. “Com isso, a GCB quer comunicar uma forma diferente de investir, mais inteligente, provocativa e consciente. É a tecnologia sendo utilizada para a oferta de uma assessoria financeira e de produtos próprios com alta personalização. O principal objetivo é unificar o discurso e a experiência sob uma só bandeira, capaz de atender diferentes perfis de investidores, do digital ao private, sem fragmentar a percepção de valor”, explica Ana Virtuozo, Diretora e Head de Estratégia da FutureBrand SP.

Para Mariana Arruda, Advisor e orquestradora estratégica do projeto, o rebranding foi mais do que uma evolução da identidade visual. “Ele nasceu da necessidade de simplificar o ecossistema da GCB, deixando claro a natureza e vocação da marca-mãe, fortalecendo a confiança do investidor no grupo, que tem 16 anos de história. Mais do que uma mudança estética, foi um movimento de transformação real, que conectou cultura, negócio e estratégia em um mesmo propósito, fazendo da nova marca uma alavanca de crescimento e um reflexo verdadeiro da essência da companhia”, comemora.

O trabalho contou com a parceria criativa da iD\TBWA, responsável por dar voz e expressão à nova narrativa. “A campanha é o resultado de um trabalho colaborativo entre estratégia, design e comunicação, em que cada detalhe foi pensado para traduzir o novo posicionamento da marca e o importante momento do negócio. Nosso papel foi garantir que essa transformação ganhasse voz e narrativa, conectando a filosofia da ‘inteligência por trás do risco’ com uma expressão criativa relevante, inspiradora e consistente no lançamento ao mercado.”, afirma Camila Costa, CEO da iD\TBWA.



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