Uma ação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizada nesta quarta-feira (12) resultou no embargo de 73 hectares de área, no município de Alto Paraguai (a 199 km de Cuiabá), onde ocorria corte raso sem autorização. O flagrante de desmate ilegal ocorreu na região popularmente conhecida como “Tira Sentido”. A multa aplicada será de R$ 365 mil.
Leia mais:
Mulher fica presa às ferragens de veículo após colisão com carreta em rodovia no interior
A operação foi feita por meio da equipe de fiscalização da Unidade Desconcentrada de Tangará da Serra. A ação se deu depois de alertas de desmatamento serem emitidos pela plataforma de monitoramento por satélite Planet.
Durante a fiscalização em campo, o grupo embargou os 73 hectares de área, onde ocorriam as atividades de corte raso sem autorização, além de apreenderem uma escavadeira de esteira utilizada de forma irregular. A máquina foi removida do local e os infratores receberão multa de R$365 mil.
A Sema pontuou que os crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da pasta, pelos números 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo e-mail [email protected], pelo Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.
FONTE





