Início GERAL Gaetano Di Mauro elogia estrutura do Autódromo Internacional de Mato Grosso e...

Gaetano Di Mauro elogia estrutura do Autódromo Internacional de Mato Grosso e destaca desafio do calor em Cuiabá



O piloto Gaetano Di Mauro destacou, nesta quinta-feira (13), a estrutura e a qualidade do Autódromo Internacional do Mato Grosso, localizado no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. O local sediará, entre sexta-feira (14) e sábado (15), dez corridas, incluindo a prova principal noturna da BRB Stock Car Pro Series.

Leia também
Inmet emite alerta de tempestade e até granizo para a estreia da Stock Car em Cuiabá

“Acho que é uma das pistas mais legais que a gente tem no Brasil, se não a mais legal. Pelo que a gente viu aqui, é um parque lindo, algo que o Brasil estava precisando. Estou ansioso para entrar e acelerar”, afirmou o piloto, que ocupa a segunda colocação geral no campeonato, com 675 pontos.

Di Mauro ressaltou que a estrutura do autódromo “está bem-feita” e que o espaço tem potencial para atrair outras categorias do automobilismo. “Veio para ficar, com certeza. Outras categorias vão vir para cá também. É muito bonito o que está rolando aqui em Cuiabá”, completou.

O paulista também comentou sobre as características do circuito, que tem 4.500 metros de extensão e 13 curvas, além de iluminação projetada para corridas noturnas. “Por poder correr à noite, com uma pista iluminada e curvas de alta e baixa, estou ansioso para entender como vai ser. Tudo o que a gente viu de estrutura foi feito de uma maneira muito boa”, disse.

Em sua primeira vez em Cuiabá, Di Mauro contou que aproveitou para conhecer a cidade e experimentar a culinária local. “Conheci o rio Cuiabá e comi a comida típica. Estou feliz de estar aqui.”

O piloto também comentou sobre o calor cuiabano, considerado um desafio adicional. “Agora estou sentindo o que é. Até então, ficava só no hotel, no ar-condicionado. Mas é um desafio novo para todo mundo. Quem estiver mais preparado vai ter um diferencial”, afirmou.

Segundo ele, as corridas noturnas devem amenizar os efeitos da temperatura. “Por ser à noite, acho que vai ajudar bastante. A gente veio com um sistema de refrigeração novo dentro do carro, com uma camiseta que circula líquido gelado para manter a temperatura do corpo mais baixa. Estamos preparados.”

O traçado cuiabano será a 23ª pista diferente a receber uma etapa da Stock Car em 46 anos de história. Projetado segundo normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o circuito faz parte do projeto do Parque Novo Mato Grosso, construído para ser o maior centro multieventos da América Latina.

Nesta quinta-feira (13), estão previstos o Shakedown e dois treinos livres. Na sexta (14), acontecem a classificação e a corrida sprint (30 minutos + 1 volta). A corrida principal está marcada para o sábado (15), às 21h40.

Di Mauro disputa o título com Felipe Fraga, líder com 706 pontos, e Thiago Camilo, terceiro colocado, com 576 pontos.



FONTE

Google search engine