O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), parabenizou o advogado-geral da União, Jorge Messias, pela indicação de Lula à vaga aberta de ministro do STF. Nas redes sociais, Mendonça afirmou que Messias é nome qualificado para exercer o cargo e ainda ressaltou que o AGU terá todo seu “apoio no diálogo republicano junto aos senadores”.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), oficializou, nesta quinta-feira (20/11), a indicação de Messias para a vaga de Luís Roberto Barroso, que anunciou a aposentadoria antecipada em setembro. Agora, Messias precisa ser aprovado pelo Senado Federal para ocupar o cargo.
Lula recebeu Jorge Messias no Palácio da Alvorada para oficializar o convite da indicação. A decisão de Lula tinha sido tomada ainda em outubro, conforme a coluna do Metrópoles, assinada por Igor Gadelha, noticiou à época. O petista, porém, preferiu fazer o anúncio, após conversar com alguns senadores.
Nas redes sociais, Lula ressaltou que “assinou mensagem ao Senado Federal indicando o nome do advogado-geral da União, Jorge Messias, para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga deixada pelo ex-ministro Luís Roberto Barroso”.
Completou ainda que fez a “indicação na certeza de que Messias seguirá cumprindo seu papel na defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito no STF, como tem feito em toda a sua vida pública”.





