O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), afirmou que o anúncio da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência deve provocar efeitos diretos no cenário político do estado.
Leia também:
Jayme Campos chama Fábio Garcia de “frouxo” e “fraco” por não impor candidatura à Prefeitura de Cuiabá
A movimentação ocorre em meio às expectativas de parte das lideranças mato-grossenses que apostavam na candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para ajudar a impulsionar o projeto do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo.
Segundo Max, o novo posicionamento nacional do PL tende a fortalecer o senador Wellington Fagundes (PL), que também é pré-candidato a governador em 2026 e agora pode ganhar mais projeção com a candidatura presidencial de seu partido.
“Tem reflexo, lógico. Acho que toda movimentação nacional em candidaturas majoritárias acaba refletindo aqui no nosso estado, pelos partidos que estão aliados, pela forma da candidatura”, afirmou.
“A candidatura do Flávio é uma candidatura que, sem sombra de dúvida, vai mexer um pouco o nosso quadro”, completou.
Max ponderou, porém, que ainda é cedo para medir a dimensão exata dos impactos, já que o cenário nacional começou a se reorganizar há poucos dias.
“É lógico que ainda a poeira está sentando, como diz o outro. É recente, está se ajeitando as coisas. Ainda é muito difícil você afirmar de forma efetiva o quanto vai impactar e o que vai impactar. Que vai ter algum impacto e que vai ter influência nas decisões e nos arranjos eleitorais do próximo ano, não tenho dúvida que terá”, disse.
FONTE





