Início NACIONAL Esposa de Jordy se manifesta sobre operação: “Perseguição política”

Esposa de Jordy se manifesta sobre operação: “Perseguição política”


A esposa do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), Lais Jordy, se pronunciou, nessa sexta-feira (19/12), sobre o marido ter sido alvo da Operação Galho Fraco: “perseguição política”. A operação tem como objetivo aprofundar as investigações sobre o desvio de recursos públicos oriundos de cotas parlamentares.

Em um vídeo postado em sua rede X, Lais alega que o casal foi pego de surpresa com a operação, que ocorreu na parte da manhã dessa sexta-feira. “Hoje, 19 de dezembro de 2025, aniversário da nossa filha e nós fomos acordados mais uma vez com a Polícia Federal na porta do nosso quarto”, conta, lembrando de operação Rent a Car, da PF, na mesma data do ano passado contra assessores do marido.

A esposa do parlamentar chama a investigação de “pesca probatória”, nome dado a uma prática investigativa ilegal e proibida no Brasil, e afirma que não houve o desvio de cota parlamentar para aluguel de carro, uma vez que o marido “usa a mesma empresa desde o seu primeiro mandato”.

“Nunca foi tão fácil identificar o que nós vivemos hoje no nosso país. Nós temos um judiciário que é usado como instrumento de perseguição política. Querem a todo custo calar, silenciar, intimidar a direita e todos aqueles que tem coragem de dizer a verdade”, diz a esposa de Carlos Jordy.

Além de Carlos Jordy, o líder do PL e o deputado federal, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), também foi alvo de busca e apreensão.

Os parlamentares do PL tiveram os celulares apreendidos durante a operação. Também foi recolhida grande quantidade de dinheiro em espécie, sendo R$ 430 mil com Sóstenes.





FONTE

Google search engine