Início GERAL Desembargador aposentado é detido após recusar bafômetro e vídeo o mostra cambaleante...

Desembargador aposentado é detido após recusar bafômetro e vídeo o mostra cambaleante após acidente em Cuiabá



Parente das vítimas de um acidente de trânsito registrado na tarde de sábado (20), na avenida Antártica, em Cuiabá, gravou um vídeo logo após a colisão envolvendo uma caminhonete conduzida pelo desembargador aposentado Evandro Stábile. O ex-magistrado foi detido por se recusar a realizar o teste de bafômetro e, nas imagens, aparece aparentando confusão mental, com dificuldade de locomoção e, segundo relatos, sem conseguir relatar com clareza como o acidente ocorreu.

Leia também
Desembargador aposentado se envolve em acidente e vai parar na delegacia; duas pessoas feridas

No vídeo, o homem afirma que Stábile “não entende nem o que fez direito e estava dirigindo”, além de relatar que o condutor apresentava dificuldades para andar. Segundo ele, o veículo atingido, um Ford Fiesta, é de seu cunhado. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 13h35 e envolveu uma caminhonete VW Amarok, de cor preta, conduzida por um homem de 68 anos, e um Ford Fiesta, de cor prata, dirigido por um homem de 29 anos. Uma mulher de 53 anos também ficou ferida.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, constatou a presença de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, que prestaram os primeiros socorros às vítimas. Stábile foi avaliado pela equipe do Samu e liberado no local, enquanto os ocupantes do Ford Fiesta foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá.

Ainda conforme o registro policial, o desembargador aposentado apresentava sinais visíveis de embriaguez. Diante disso, foi solicitado o apoio de outra equipe para disponibilizar o etilômetro. O teste de alcoolemia foi oferecido, mas recusado pelo condutor, sendo lavrado o auto de recusa, além do auto de constatação e do auto de infração de trânsito.

Após os procedimentos, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, sem o uso de algemas, apresentando apenas um arranhão no lado esquerdo do pescoço. O veículo conduzido por ele foi entregue a um filho.

O boletim de ocorrência registra os crimes de conduzir veículo automotor sob influência de álcool, lesão corporal e danos materiais, todos na forma consumada. O caso segue sob apuração pelas autoridades competentes.

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um post compartilhado por Olhar Direto (@olhardiretooficial)



FONTE

Google search engine