O Instituto Casarão das Artes lançou, nesta segunda-feira (15), a plataforma DoeMT, um espaço virtual inovador que reúne, inicialmente, sete instituições que atuam em diferentes causas sociais em Mato Grosso. O objetivo é conectar doadores pessoa física a organizações que transformam vidas por meio de projetos sociais e culturais. A plataforma já está disponível no site https://doeemt.com.br/instituicoes .
Leia também:
Órgãos do Executivo estadual suspendem expediente no Natal e no Ano Novo em Mato Grosso
O DoeMT permite que qualquer pessoa conheça melhor o trabalho e a transparência das instituições cadastradas e escolha o destino dos recursos a serem doados, com valores que variam entre R$ 5,00 e R$ 100,00 , via pix ou cartão de crédito . Todo o processo é feito online, com segurança e transparência, conforme explicado pelo programador da plataforma, Antônio Carlos , que destaca que as ações são acompanhadas por relatórios destinados às instituições beneficiadas.
As transações financeiras são realizadas por meio do Sicredi Ouro Verde MT , parceiro da iniciativa. O projeto foi viabilizado por uma emenda do deputado estadual Valdir Barranco , repassada à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) , e desenvolvido como uma start up de impacto social .
Durante o lançamento, representantes das instituições e parceiros do projeto, como Keiko Okamura , superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel-MT, que destacaram como a economia criativa pode potencializar as doações, gerar renda e fortalecer ações culturais e sociais. Também revelamos com reflexões sobre responsabilidade social e sustentabilidade a especialista em ESG Ana Elisa Lucialdo e a gerente da agência Sicredi Pedra 90, Vanuza de Souza , que enfatizou a importância das parcerias para o sucesso da iniciativas.
As primeiras instituições cadastradas são: Instituto Stimulus , Obras Sociais Rafael Verlangieri , Centro de Promoções Humanas Bom Pastor , Instituto Sou 10 , Associação Espírita Esperança , Obra Kolping Morada da Serra e o Instituto Casarão das Artes.
FONTE





