Início FINANÇAS STF determina prisão domiciliar de Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro

STF determina prisão domiciliar de Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro


A Polícia Federal cumpre, na manhã deste sábado (27), dez mandados de prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, determinados pelo Supremo Tribunal Federal no âmbito de ações penais que analisam a tentativa de golpe de Estado no País.

Entre os alvos da operação, está Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, de acordo com o advogado Jeffrey Chiquini, que representa o réu do núcleo 2 da trama golpista.  

Leia também: Moraes aponta versões contraditórias sobre suposta viagem de Filipe Martins aos EUA

Continua depois da publicidade

A ordem do STF ocorre um dia depois de o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, ser preso no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai, ao tentar embarcar para El Salvador.

A detenção ocorreu após ele romper a tornozeleira eletrônica que utilizava por determinação judicial do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e deixar o Brasil sem autorização.

As ordens judiciais deste sábado estão sendo cumpridas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins e no Distrito Federal, com apoio do Exército Brasileiro em parte das diligências.

Além da prisão domiciliar, foram impostas medidas cautelares como a proibição de uso de redes sociais, de contato com outros investigados, a entrega de passaportes, a suspensão de documentos de porte de arma de fogo e a proibição de visitas.

(Em atualização)



FONTE

Google search engine