Início GERAL Esposa de tenente preso por tentativa de homicídio é alvo de busca...

Esposa de tenente preso por tentativa de homicídio é alvo de busca e apreensão em Cuiabá



A esposa do tenente da Polícia Militar Rennan Albuquerque de Melo, de 34 anos, também foi alvo de busca e apreensão durante a operação deflagrada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã deste sábado (27), em Cuiabá. A medida integra as investigações sobre a tentativa de homicídio contra um motorista de aplicativo após uma discussão de trânsito.

Leia também:
Tenente da PM é preso suspeito de tentar matar motorista de aplicativo após briga de trânsito em Cuiabá

Segundo o delegado titular da DHPP, Caio Albuquerque, a prisão do policial militar é temporária, com prazo inicial de 30 dias, e foi decretada apesar de já existirem indícios suficientes de autoria. No entanto, de acordo com ele, ainda há pontos que precisam ser esclarecidos no inquérito, inclusive envolvendo a atuação da esposa do suspeito. O nome dela não foi revelado.

Ao explicar a decisão, o delegado detalhou que o veículo utilizado no dia do crime pertence à esposa do tenente, que também foi responsável por acionar a Polícia Militar e registrar a ocorrência no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

“Embora os indícios sejam bem suficientes de autoria, há alguns esclarecimentos que precisam ser feitos, seja da questão da comunicação falsa de crime, até envolvendo a esposa dele. O carro está em nome da esposa e quem faz a comunicação via Ciosp e no boletim de ocorrência é ela”, afirmou o delegado.

Caio Albuquerque ressaltou que, por esse motivo, foi cumprido mandado de busca domiciliar contra a esposa do militar, mas sem decretação de prisão. Ele acrescentou que a investigação também apura a movimentação do veículo após o crime e a passagem por um posto de combustível, o que pode ajudar a esclarecer a dinâmica dos fatos.

“Tem outros contornos que a gente precisa esclarecer, inclusive nas dependências do posto de combustível onde o carro dá entrada. São pontos que precisam ser bem esclarecidos. Quem faz a comunicação via CIOSP e no boletim de ocorrência é ela. (0:36) Então, tem esclarecimentos também, tanto é que ela foi algo de busca”, detalhou. 

Ainda conforme o delegado, o tenente será apresentado aos superiores hierárquicos da Polícia Militar para os procedimentos administrativos de praxe e, em seguida, passará por audiência de custódia, que deve ocorrer ainda neste sábado.



FONTE

Google search engine