O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que vai iniciar em janeiro a montagem da equipe responsável por estruturar seu projeto para a disputa ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
Leia também
Erika Hilton questiona governadora sobre ação policial e possível homofobia após agressão a casal de MT em PE
Segundo ele, o momento ainda é de articulação e diálogo, principalmente com partidos que integram a base do governador Mauro Mendes (União), mas a definição formal das alianças ficará para mais adiante.
Questionado sobre o planejamento da campanha, Pivetta afirmou que ainda não há uma estrutura definida, mas que o processo começará nos próximos meses.
“Nós estamos no final de ano, começando a pensar, em janeiro nós já vamos escalar o time, convidar os parceiros para montar a organização da pré-campanha, isso em janeiro. Daí para frente vai ter um planejamento para nós começarmos a nos apresentar para o povo mato-grossense”, disse.
Sobre o apoio de partidos aliados ao atual governo, o vice-governador afirmou que mantém diálogo constante, mas evita antecipar definições.
“Já tenho bastante conversa. Realmente, eu nunca pedi para cravar. Eu acho que é prematuro, não tenho essa ansiedade, mas eu ouço deles todos, no cotidiano, quase no dia a dia, a reafirmação do apoio e isso me deixa tranquilo”, comentou.
Pivetta reforçou que a construção política será feita com cautela e no tempo certo, destacando que o projeto será anunciado de forma conjunta com as siglas parceiras.
“Eu acho que esse negócio de antecipar muito, não há necessidade. Na hora certa, nós vamos anunciar o arco de aliança, vai ser amplo, vai ser forte, vai ser uma candidatura robusta, principalmente pelo nosso histórico e pelas nossas intenções”, destacou.
FONTE





