As equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha retomaram, na manhã desta quarta-feira (31), as operações de busca pelo empresário Lucas Yerdliska, 33, pelo piloto Vando Celso de Almeida, 64. Ambos estão desaparecidos desde o naufrágio de uma lancha no Lago do Manso, ocorrido na noite do último domingo (28).
Leia também
Médico fundador da Femina e IML, ex-secretário Kamil Hussein Fares falece em Cuiabá
As buscas estão no quarto dia e enfrentam um desafio logístico. O Lago do Manso possui uma área de aproximadamente 470 km². As operações seguem concentradas na região onde a embarcação naufragou, com o apoio de equipes especializadas e equipamentos. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos dois homens desaparecidos.
Em nota divulgada nesta manhã, o O Corpo de Bombeiros informou que segue com as equipes mobilizadas e totalmente empenhadas nas buscas pelas vítimas do naufrágio ocorrido no Lago do Manso. Disse ainda que, até o momento, não há novas informações a serem divulgadas e que a operação segue de forma contínua.
A esposa de Lucas, Camila Mazzaron, e os dois filhos do casal sobreviveram ao acidente e passam bem. Camila narrou os momentos que antecederam a tragédia. Ela contou que o passeio transcorria normalmente até por volta das 16h, quando o tempo mudou e os ventos se intensificaram.
Segundo seu relato, ao perceber a mudança climática, o piloto tentou retornar à margem, mas não conseguiu controlar a embarcação, que passou a ser balançada violentamente pelas águas. A lancha apresentou instabilidade, o motor desligou e, em seguida, a embarcação virou.
Camila lembra apenas de puxar o filho de seis anos, que estava ao seu lado, para perto de si. A criança, que usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a margem e pedir socorro, informando que a família havia caído na água. Populares e o próprio Corpo de Bombeiros auxiliaram nas buscas iniciais, porém o empresário e o piloto não retornaram. As equipes seguem no Lago do Manso na procura deles.
FONTE





