Pacaraima (RR) – A Polícia Militar de Roraima (PMRR) anunciou, nesta segunda-feira (5/1), que reforçou o efetivo policial na fronteira entre Brasil e Venezuela. A decisão se dá após determinação do governo do Estado.
Ao Metrópoles, o comandante da PM, Overlan Lopes, afirmou que no sábado (3/1) foi realizada uma avaliação onde ficou comprovada a necessidade de reforço policial no local. A princípio, o aumento do efetivo será durante todo o mês de janeiro, podendo se estender para o mês de fevereiro.
“O nosso intuito é fortalecer o patrulhamento ostensivo que é a atribuição da polícia militar, ao passo que também estamos aqui à disposição do exército brasileiro para fortalecer essa fiscalização junto aqui à barreira”, disse Lopes.
Ao ser questionado sobre a fiscalização acerca de rotas alternativas, o comandante da PM detalhou que os agentes estão fazendo rondas para evitar que pessoas entrem de forma irregular no Brasil.
“Nós sabemos que o governo venezuelano armou muitos civis, civis ligados a milícias, facções criminosas, ex-detentos, como forma de montar uma espécie de exército, de exército alternativo”, comentou.
A fronteira da Venezuela com o Brasil tem cerca de 2,2 mil quilômetros, passando pelos estados do Amazonas e de Roraima.
A tensão na fronteira se dá após o ataque dos Estados Unidos, no último sábado (3/1), na capital Caracas, que resultou na captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro e da esposa dele, Cilia Flores.





















