Início NACIONAL PDT avalia como positiva a possível filiação de Marina Silva à sigla

PDT avalia como positiva a possível filiação de Marina Silva à sigla


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) avalia como positiva a possibilidade de a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, se filiar ao partido para concorrer a uma vaga ao Senado por São Paulo.

Como mostrou o Metrópoles, a ministra ainda não decidiu qual será seu destino quando se desfiliar ao Rede Sustentabilidade. Partidos como o PT, sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PSol do ministro da Secretaria-Geral, Guilherme Boulos, ou para o PSB, de Tabata Amaral, deputada federal.

A decisão de Marina é incerta. Interlocutores dizem que ela poderá aguardar até o período de descompatibilidade eleitoral, marcado para abril, para decidir se concorrerá e por qual partido o fará.

A chefe do Meio Ambiente pretende continuar apoiando o governo petista, independentemente do cargo que ocupará, visto que há ainda a possibilidade de ela continuar à frente do ministério e não concorrer a nenhum cargo legislativo.

Ao Metrópoles, o líder do PDT na Câmara, Mario Heringer (MG), diz que as conversas para trazer Marina ao partido foram “muito favoráveis”. “Se for da vontade dela, sua vinda para o PDT será “muito bem recebida”,

E prosseguiu: “Marina é uma legítima defensora do meio ambiente, conhecida e respeitada mundialmente e sua participação no debate em nome do PDT será pra nós um grande avanço e honra”.



FONTE

Google search engine