Um homem, que não teve a identidade divulgada, de 70 anos, foi preso preventivamente nessa terça-feira (20/1) no município de Iguatama, em Minas Gerais (MG), suspeito de cometer estupro de vulnerável contra dois parentes. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são uma adolescente, de 13 anos, e um menino, de 3.
Segundo as investigações, as vítimas estavam sob responsabilidade informal do homem, que é tio-avô dos menores. Em relato para a polícia, a adolescente disse que os abusos ocorreram de forma repetida. A jovem afirmou que sofreu toques em partes íntimas, exigência de sexo oral e tentativa de manter relação sexual.
Ainda de acordo com o relato, por medo e receio de conflitos familiares, ela não comunicou os fatos inicialmente. Após suspeitar de uma possível gravidez e realizar exames, que tiveram resultado negativo, decidiu relatar os abusos à avó, irmã do investigado.
No andamento das apurações, a Polícia Civil constatou que o irmão da adolescente, um menino de 3 anos, também teria sido vítima de abusos sexuais. De acordo com o delegado responsável, Emmanuel Robson Gomes, “o investigado poderá responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode ultrapassar 15 anos de reclusão”, diz.
O caso segue em andamento para mais investigações.





