Início NACIONAL Falha na propulsão pode ter causado queda de avião na Índia

Falha na propulsão pode ter causado queda de avião na Índia


Na decolagem, a aeronave começa a perder altitude e cai. Não a vemos girar, desviar ou perder a direção. Isso indica que o piloto ainda estava conseguindo manobrá-la, mas não tinha motor. Nesse momento, ele tem que escolher a área em que dá conta de colocar a aeronave de modo a causar menos dano global. Deve ter sido isso o que ele tentou fazer.

Pode ser algum problema de alimentação, mas não basta falhar uma bomba de combustível, e sim quatro. Perder as quatro bombas de combustível ao mesmo tempo é muito difícil e complicado, principalmente por haver bombas que são tocadas pelo próprio motor e outras elétricas. Então, quando se perde uma, há outras. É mais difícil elas falharem ao mesmo tempo do que haver um problema nos motores.

Ainda resta a pergunta: como ele perde os dois motores? Para fins de certificação, essa aeronave teve que demonstrar que pode decolar com um motor operante apenas. Celso Faria de Sousa, engenheiro aeronáutico e perito criminal

Para Sousa, dificilmente o acidente foi provocado por alguma falha de manutenção da aeronave, uma vez que a companhia aérea faz parte de um grupo de empresas que exige um rigoroso controle.

Pode haver um acidente por causa mecânica agravada por falha humana, mas isso é extremamente raro. A Air India faz parte da Star Alliance, que não aceita qualquer empresa nos quadros. Eles fazem uma auditoria e a empresa em que ter um padrão mínimo tanto de manutenção como de pessoal, recebimento, atendimento em solo e despacho de bagagem.

Por isso, o pessoal da Air India não deve fazer uma manutenção inadequada. Ela deve ser de bom porte. Com o avançar das investigações, acabaremos vendo que foi uma soma de fatores que levou a esta queda. Celso Faria de Sousa, engenheiro aeronáutico e perito criminal





FONTE

Google search engine