Cuiabá e Primavera reeditaram a final do Mato-grossense 2025 nesta quinta-feira (5), no Cerradão, e o jogo terminou empatado em 1 a 1, pela oitava rodada do Estadual. O Dourado contou com gol contra do adversário, marcado no final do primeiro tempo após jogada de Eliel. O empate veio na segunda etapa com Gustavo recebendo dentro da área. O resultado teve maior impacto no cenário do Gigante Roxo, que foi o campeão da última edição, mas agora está na zona de rebaixamento e correndo o risco de não avançar à próxima fase da competição. O Auriverde perdeu a chance de se garantir direto na semifinal e ocupa a quarta posição, zona de classificação para as quartas.
Leia mais: Com gol no último lance, Chapada vence União e segue sonhando com vaga na próxima fase
O primeiro tempo encerrou com vitória parcial do Cuiabá, com gol contra marcado pelo Primavera. O Gigante Roxo, mandante, buscou assumir o controle da partida e subiu pro ataque. Aos 15, em falta frontal, Toni Montefiori acertou o travessão de João Carlos. Quase. Em seguida, blitz com muita pressão e arremates na área auriverde. Mas quem não faz, leva. Jogando no contragolpe, o Dourado encontrou o resultado da estratégia aos 38 minutos, quando Santos acionou Eliel, que partiu pra cima da marcação pela esquerda e cruzou pro meio da área. O lateral Dimitry tentou tirar, mas acabou empurrando contra a própria meta.
Aos 18 da etapa final, Medina fez grande defesa e salvou o Gigante Roxo do segundo. Eliel recebeu na área, limpou a marcação e bateu rasteiro, mas parou na intervenção do arqueiro. Na sequência, os mandantes responderam e buscaram o empate: pela esquerda, Dimitry cruzou na área e Gustavo se adiantou para bater de primeira e matar João Carlos. No finalzinho, cruzamento na área dourada e quase João Vitor marca contra.
Com o empate, o Dourado caiu da terceira para a quarta posição, agora com 12 pontos. Pelo regulamento, avançam direto à semifinal os dois primeiros colocados da primeira fase. Desta forma, se permanecer entre a 3ª ou a 6ª posições, avança às quartas. A próxima missão será contra o Várzea Grande, lanterna já rebaixado, às 17h do domingo (8). O Gigante Roxo, que venceu a final de 2025 justamente contra o Cuiabá, corre o risco de ser rebaixado: permaneceu na nona posição com nove pontos e se prepara para visitar o Operário-VG, terceiro colocado, no Dito Souza.





