Início GERAL Sinop supera o Cuiabá e classifica pela primeira vez à semifinal; Dourado...

Sinop supera o Cuiabá e classifica pela primeira vez à semifinal; Dourado amarga despedida com jejum de oito meses fora de casa



O Sinop venceu o Cuiabá por 1 a 0 nesta quinta-feira (12), no Gigante do Norte, e garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Mato-grossense pela primeira vez na sua história. Com golaço de Gabriel Júnior no segundo tempo, o Fera do Norte superou o favoritismo do Dourado, que dominou a posse, mas voltou a falhar nas finalizações e ampliou o jejum como visitante para mais de oito meses, acumulando mais de 15 partidas sem vitória longe da Arena Pantanal.

Leia mais: Operário-VG vence o Mutum e avança à semifinal para enfrentar o Mixto no ‘clássico dos milhões’ 

O primeiro tempo terminou sem gols. O Cuiabá dominou a posse no ataque e criou as principais chances, mas Hernandes e Mateus Santos desperdiçaram as prováveis situações de gol. O Sinop se fechou no começo, mas se abriu e buscou o jogo no decorrer da etapa. O gramado estava pesado e o jogo foi disputado no meio, com sem grandes perigos dos dois lados e placar zero nos 45 iniciais.

O duelo retornou truncado e disputado no meio, apesar de o domínio da posse ser do Auriverde. O Fera do Norte executou bem a estratégia, esperando o Dourado cansar para crescer e se impor. E deu certo. Após pressão ofensiva, Gabriel Júnior, que tinha acabado de entrar, chamou a responsabilidade, foi pra cima e, de longe, deu uma pancada direto no ângulo de João Carlos. Balde de água fria nos auriverdes, que até lutaram, mas esbarraram (novamente) na ineficácia ofensiva.  

Com o triunfo, o Fera do Norte quebrou o favoritismo auriverde e avançou à semifinal do Estadual pela primeira vez na história. A semi será contra o Luverdense e será em jogo de ida e volta, sendo o primeiro no domingo (16) em casa. A definição será na casa do LEC.

Segundo maior campeão do Mato-grossense, o Dourado amargou o resultado decepcionante com a despedida precoce do campeonato. Após o empate contra o Primavera na fase de grupos e agora o revés contra o Sinop, são oito meses e mais de 15 jogos sem triunfar longe da Arena Pantanal. O jejum como visitante ultrapassa os 251 dias, sendo o maio entre todos os times das Séries A, B e C.

 



FONTE

Google search engine