O prefeito de Pontal do Araguaia (521 km de Cuiabá), Adelcino Lopo (MDB), e a primeira-dama Adriana Lopo, viveram momentos de tensão ao retornar de Israel nesta quinta-feira (12). O casal estava no país para celebrar suas bodas de prata. Eles conseguiu embarcar no último voo a deixar Tel Aviv antes do fechamento do espaço aéreo israelense devido ao aumento das tensões entre Israel e Irã, relatou o prefeito.
Leia também
Abilio articula urgência para nova regulamentação de eventos com som em Cuiabá
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito afirmou que a aeronave em que ele e sua esposa estavam foi a última a decolar da capital israelense como medida de segurança em meio ao conflito.
“Amigos, só uma informação para vocês. O negócio está tenso lá no país de Israel. Mas nós saímos de Tel Aviv, onde o último voo foi nosso. Depois saímos, fecharam todo o espaço aéreo. O negócio ficou complicado. Mas já estamos aqui, é onde nós vamos ter uma troca de voo aqui do avião para outro”, contou ao lado da esposa ainda dentro do avião em uma escala feita em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Adelcino e Adriana foram a Israel para comemorar 32 anos de casamento. Eles renovaram seus votos no Santuário das Bodas de Caná da Galileia.
“Amor que resiste ao tempo, aos dias corridos, às diferenças, as dificuldades — e que se fortalece com fé, risadas e muito companheirismo .Que venham muitos capítulos novos nessa nossa linda história”, escreveu em uma postagem.