Após 30 dias da notificação oficial à empresa responsável pela coleta de lixo em Cuiabá, a Prefeitura confirmou nesta quarta-feira (2) que a cobertura do serviço já atinge 98% da capital. O anúncio foi feito pelo prefeito Abilio Brunini durante reunião com os representantes da Locar, empresa que realiza o serviço, e com o secretário da Limpurb (Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos), Felippe Wellaton.
Leia também
Furto de energia leva 54 pessoas para a delegacia no primeiro semestre em MT
A partir de agora, segundo o prefeito, reuniões de monitoramento serão realizadas a cada dois meses para garantir o cumprimento do contrato e corrigir eventuais falhas. “A fiscalização vai continuar, porque o nosso compromisso é com o povo cuiabano. Mas eu preciso reconhecer que a empresa teve postura e está honrando o pacto que firmamos. Estão corrigindo as falhas e alcançando a regularização”, afirmou Abilio.
Segundo Wellaton, a coleta está sendo acompanhada tecnicamente por equipes da Limpurb, e a Prefeitura também tem mantido os pagamentos em dia para garantir a regularidade do serviço. “Estamos com os pagamentos rigorosamente em dia, o que é fundamental para que o serviço continue avançando. E, além disso, já temos projetos prontos para aperfeiçoar ainda mais a coleta de lixo para os cuiabanos”, destacou.
Durante a reunião no gabinete do prefeito, foram apresentados os dados mais recentes da cobertura georreferenciada da coleta, que apontam evolução significativa desde junho. A meta da gestão é manter o serviço regular e avançar com novos investimentos na zeladoria urbana.
FONTE