Início GERAL Incomodado com “mentiras”, jornalista deixa Câmara de Cuiabá

Incomodado com “mentiras”, jornalista deixa Câmara de Cuiabá


Reprodução/Instagram

Em tom de desabafo, Luiz Gonzaga afirmou que não permaneceria “nem mais um dia” no posto e autorizou publicamente sua exoneração

O jornalista Luiz Gonzaga pediu demissão do cargo de secretário de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá, durante um discurso na tribuna, nesta quinta-feira (3).

Em tom de desabafo, ele afirmou que não permaneceria “nem mais um dia” no posto e autorizou publicamente sua exoneração:

Leia também:

Seis meses após a posse, vereadores engatam pré-campanha para 2026

“Pode publicar minha exoneração”, declarou.

Inicialmente, Gonzaga havia sinalizado que permaneceria no cargo até o final do mês, a pedido da presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL).

No entanto, segundo ele, uma reflexão mais profunda o levou a antecipar a decisão.

Em sua fala, o jornalista criticou o ambiente político da Câmara, apontando resistência de alguns parlamentares à proposta de melhorar a imagem do Legislativo.

“Tentei de todas as maneiras mostrar para o povo cuiabano a importância que esta Casa tem, mostrar que aqui se trabalha muito. Mas, perdi a vontade de colaborar com quem não quer ajuda — pior, com quem acha que nem precisa”, afirmou.

“Cansei de lidar com gente que não se importa com a verdade, que é capaz de qualquer coisa em benefício próprio, mesmo que isso atinja outras pessoas”, completou.

Sem citar nomes, Gonzaga deixou claras suas divergências com uma ala que classificou como “minoria”, mas que teria se esforçado para minar seu trabalho.

Nos bastidores, o atrito seria com o vereador Jeferson Siqueira (PSD), um dos principais opositores do prefeito Abílio Brunini (PL) no Legislativo.

REAÇÃO – A presidente da Câmara, Paula Calil, lamentou a saída de Gonzaga e confirmou que tentou convencê-lo a permanecer no cargo.

Ela também reconheceu que houve reclamações de alguns vereadores, principalmente oposicionistas, sobre postagens feitas nas redes sociais institucionais da Câmara.

“Estou muito sentida de ele sair”, declarou.

“Não temos nenhum nome em vista, e eu vou avaliar muito bem o currículo do próximo que vier. Não vou tomar nenhuma decisão rápida”, acrescentou, ao ser questionada sobre a substituição na Secretaria de Comunicação.

A saída de Luiz Gonzaga expõe as tensões internas na Câmara de Cuiabá em meio a um ambiente político cada vez mais polarizado e marcado por disputas entre aliados e opositores da atual gestão municipal.





FONTE

Google search engine