A vereadora de Vale de São Domingos (435 km de Cuiabá), Carla Andreia Dressler (PSDB), mais conhecida como Andreia do Pelé, foi detida na tarde desta terça-feira (8) em Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá) sob suspeita de furtar peças de roupas de uma loja da franquia Lupo, especializada em lingerie e vestuário fitness.
Leia também
Abilio vai encaminhar à Câmara dois projetos de lei para regularizar dívidas e restos a pagar
Ela foi liberada após pagar fiança de R$ 3 mil, sem necessidade de audiência de custódia.
Além desse caso, a Polícia Civil informou que instaurou um procedimento para apurar outras denúncias envolvendo a conduta da vereadora em situações anteriores.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a vereadora coloca peças de vestuário dentro da bolsa e sai do local sem efetuar o pagamento. Ela estava acompanhada da própria filha, menor de idade, no momento da ação.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada após a loja identificar o furto por meio do sistema de monitoramento.
De posse das imagens, a Polícia Militar realizou diligências e localizou a suspeita, que confessou o crime e levou os policiais até o local onde havia escondido parte das roupas. Apenas um conjunto fitness de cor verde foi recuperado.
A proprietária da loja, que também compareceu à Central de Flagrantes, confirmou os fatos e afirmou que o prejuízo estimado com os itens furtados pode chegar a R$ 600. Ainda de acordo com o registro policial, a vereadora afirmou já ter se desfeito de ao menos uma das peças levadas da loja.