Reprodução/Agência Brasil e Secom-MT
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, vai se encontrar com o vice-governador Otaviano Pivetta. Os dois são do mesmo partido, o Republicanos
O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), se reunirá, na sexta-feira (18), com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em Cuiabá.
Conforme se apurou, a agenda marca um importante momento político, com discussões voltadas à Segurança Pública e, principalmente, às articulações para as eleições de 2026.
Leia também:
Mauro reafirma apoio a Pivetta, mas “respeita” projeto de Jayme
Agenda de Tarcísio em MT torna tenso o clima no PL bolsonarista
Tarcísio, apontado como uma das principais lideranças nacionais do Republicanos e cotado para disputar a Presidência da República, desembarca na capital mato-grossense para participar do casamento da filha do ex-senador Cidinho Santos (PP).
Aproveitando a visita, ele se encontrará com Pivetta para tratar de temas estratégicos, como o apoio à possível candidatura do vice-governador ao Governo do Estado.
A reunião foi confirmada por Pivetta, que relatou ter recebido pessoalmente o convite do governador paulista por telefone.
A expectativa entre aliados do vice-governador é que Tarcísio endosse, publicamente, o projeto político de Pivetta, fortalecendo também a articulação do governador Mauro Mendes (União Brasil), que mira uma vaga no Senado.
Além da pauta política, Tarcísio deve cumprir compromissos institucionais no Estado, com atenção especial às ações de Segurança Pública.
Segundo Cidinho Santos, o governador paulista pretende conhecer de perto algumas iniciativas em andamento em Mato Grosso, e compartilhar experiências bem-sucedidas de São Paulo, principalmente na área de logística.
Durante sua estadia, Tarcísio também deverá se reunir com empresários locais, aos quais fará uma breve apresentação sobre os avanços logísticos alcançados em sua gestão.
Vale lembrar que, na semana passada, uma reunião promovida por Pivetta com empresários do agronegócio e lideranças política movimentou os bastidores políticos.
Isso porque figurões como ex-governador Blairo Maggi (PP) asseguraram apoio a Pivetta em 2026.
Na oportunidade, Mauro Mendes também reiterou que estará ao lado de Pivetta, na corrida eleitoral do próximo ano.