Início GERAL Cuiabá é derrotado para o Criciúma e termina 1º turno longe do...

Cuiabá é derrotado para o Criciúma e termina 1º turno longe do G4



O Cuiabá foi derrotado para o Criciúma por 1 a 0 na noite desta terça-feira (29), no estádio Heriberto Hulse, no encerramento do primeiro turno da Série B do Brasileirão. Jonathan Robert abriu o placar no começo do jogo com um golaço no ângulo. Sem ver a cor da bola na etapa inicial, o Dourado só acordou no segundo tempo para buscar o empate, mas não conseguiu. Com o revés no duelo direto, os auriverdes se distanciaram do pelotão de acesso e, agora, terão que buscar o G4 no returno. O Tigre, que não perdia há quatro rodadas, saltou da oitava para a sexta posição, ultrapassando justamente o Cuiabá.

Leia mais: Mixto encara a tradicional Portuguesa na segunda fase da Série D; Luverdense enfrenta Rio Branco-ES

Primeiro tempo
 
O Criciúma dominou o primeiro tempo, exigiu trabalho do goleiro Mateus Pasinato e saiu com a vitória parcial. Apesar do equilíbrio na posse, o Cuiabá jogou sem criatividade e, previsível na troca de passes, não chutou ao gol de Alisson. Jonathan Robert foi o cara da etapa. Abriu o placar aos 16 minutos, quando Leo Ataíde errou na saída e Felipinho roubou, deixando o camisa 10 livre na entrada da área para soltar uma bomba no ângulo, indefensável para Pasinato. Aos 37, o Cuiabá teve um pênalti anulado por impedimento antecedente no lance. Já no finalzinho, Jonathan deu passe açucarado para Marcinho lançar um foguete, que parou no travessão.   

Segundo tempo
 
O Dourado retornou no ímpeto pelo empate e, em dez minutos, produziu mais que durante todo o primeiro tempo, insuficiente. Com apenas um minuto, quase abriu o placar – não fosse a falta de pontaria de Carlos Alberto, que arrancou do meio até a área, fez fila e ficou cara a cara com o goleiro, mas isolou no arremate final. O Tigre quase ampliou aos 23, mas o goleiro Guilherme operou milagre e defendeu chute de Juninho à queima-roupa. O Auriverde respondeu com Safira dentro da área, mas o tiro saiu raspando a trave.

Como fica?

Os auriverdes, que precisavam vencer, sofreram a primeira derrota da história para o Criciúma e ainda não se definiram no G4.Continuaram com 28 pontos, mas caíram para a 7ª posição e agora se preparam para receber o Volta Redonda às 20h30 (de MT) da próxima segunda-feira (4), na Arena Pantanal. O Tigre estacionou em 6ª posição com 29 pontos e seu próximo compromisso será diante do Operário, na sexta (1).

 



FONTE

Google search engine