A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro decidiu não comparecer ao ato com apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (3/7). No lugar, irá ao evento em prol do ex-presidente em Belém (PA).
A movimentação não foi bem recebida por outros nomes da legenda. Não é a primeira vez que Michelle frustra aliados e deixa de ir aos atos organizados pelo pastor Silas Malafaia. A esposa de Bolsonaro também deixou de ir no ato realizado em junho, também na Paulista, e no ato em Copacabana em 16 de março.
Michelle participará de eventos do PL Mulher em Marabá, no interior do Pará, entre esta sexta e sábado (1º e 2 de agosto) e, por isso, iria aproveitar para ir ao ato pró-Bolsonaro na capital paraense no domingo (3/8).
Por meio da sua assessoria, a ex-primeira-dama justificou a decisão pelo fato da estratégia adotada por aliados de Bolsonaro em descentralizar as manifestações e realizá-las em todo o país. O mote será o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator da tentativa golpista, que foi alvo de sanções dos Estados Unidos, articuladas pelo bolsonarismo.