A influencer Nayra Gabrielly Oliveira Feitosa, de 20 anos, foi solta mediante uso de tornozeleira eletrônica na última quinta-feira (7/8). Ela foi detida em 2023 por tráfico e, quando teve liberdade, ficou famosa no Tiktok gravando vídeos sobre o seu cotidiano na cadeia. Recentemente, Nayra havia sido presa novamente por tentar entrar com drogas nas partes íntimas durante uma visita no presídio. Ela passou 12 dias presa antes de ser liberada.
Na plataforma Tiktok, Nayra postou um vídeo que já conta com 6 mil likes contando sobre ter sido presa pela segunda vez. A influencer diz que tentou entrar com drogas no presídio porque estava passando por dificuldades financeiras, e ainda justificou que, se fosse trabalhar, ia demorar para receber o salário além de passar por “turbulações”, segundo ela.
“A dificuldade vem e as vezes a gente esquece do que prometemos a Deus”. Nayra ainda relata que não estava fazendo nada de errado após sair da prisão, mas uma proposta financeira mudou sua decisão. “Eu estava sem saber o que fazer porque se eu fosse trabalhar, eu ia demorar para receber meu salário, na internet eu já não estava tão bem. Não desejo pra ninguém estar preso, não desejo pra ninguem passar por tudo aquilo”, afirmou.
No dia 27 de julho, Nayra visitou o detento Daniel Ladeira, integrante de uma organização criminosa carioca que está detido na Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (UP-Itaitinga2). Ao chegar ao local e passar pela revista padrão, Nayra foi flagrada com drogas nas partes intímas e presa em flagrante.
Foi constatado que havia com ela aproximadamente 48 gramas de substância análoga a maconha e 118 comprimidos de Rohypnol, medicamento analgésico que tem efeito semelhante ao ópio. As substâncias ilícitas foram identificadas com o equipamento bodyscanner, dispositivo que emite um raio X para detectar objetos escondidos.
Desta vez, Nayra passou 12 dias na cadeia e agora responde em regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica e deve seguir as restrições impostas pela justiça. O Ministério Público do Ceará informou ao Metrópoles que recorreu da decisão de liberdade de Nayra com tornozeleira e pediu para manter a prisão preventiva da influenciadora.
“O MP do Ceará já ofereceu denúncia contra ela por tráfico de drogas e havia requerido a manutenção da prisão preventiva”, disse, em nota.
Presa pela 1ª vez no ano retrasado
Em 16 de outubro de 2023, Nayra viajava em um ônibus que saiu de Campo Grande (MS) e tinha destino a Brasília (DF). No trajeto da viagem, o transporte foi submetido a uma abordagem em um município do interior de São Paulo, Valparaíso.
Durante a revista nos passageiros, foram encontrados 36,33 kg de maconha, sendo 47 deles invólucros de plástico. Ao ser abordada, Nayra deu evidências de nervosismo. Com voz embargada, a influenciadora alegou que estava indo para Uberlândia e que anteriormente ficou em Campo Grande a trabalho, como garota de programa.
Ela teria dito que o dinheiro não tinha sido o suficiente para ir até Uberlândia, mas que teria recebido uma proposta financeira e decidiu viajar. Havia drogas nas duas malas, uma com 23 e outra com 24 tijolos de maconha.
Nayra Gabrielly Oliveira Feitosa foi condenada pelo crime de de tráfico interestadual de drogas, conforme os artigos 33 e o artigo 40 da Lei de Drogas.