Início FINANÇAS Franquia Redeorto anuncia fusão com a Dentz

Franquia Redeorto anuncia fusão com a Dentz


A Redeorto, uma das mais tradicionais franqueadoras do segmento odontológico, com mais de 20 anos de mercado, anuncia a fusão de suas operações com a Dentz, rede voltada à odontologia geral. A união marca o início de uma nova fase estratégica, com reestruturação societária e foco na expansão sustentável. O grupo, que continuará operando com as duas marcas, busca consolidar uma operação mais enxuta, eficiente e adaptada ao novo perfil de consumo em saúde bucal.

“Nos últimos anos, acompanhamos de perto os movimentos do setor e percebemos que era o momento certo para acelerar. Com capital fortalecido e mais robustez estratégica, identificamos uma janela de oportunidade para integrar operações e gerar sinergias. A fusão com a Dentz é o primeiro passo dessa nova fase que une solidez com ambição de crescimento”, afirma Rubens Vergani Junior, fundador da Redeorto.

A fusão fortalece a atuação em municípios de médio porte e amplia o portfólio de serviços especializados voltados à odontologia acessível. A expectativa é capturar sinergias operacionais e avançar em um modelo mais eficiente e sustentável para franqueados e pacientes. Juntas, as redes somam cerca de 80 clínicas em operação em todo o país e um faturamento anual estimado em R$ 100 milhões.

Vergani destaca que o crescimento até aqui foi baseado na expansão orgânica, com foco na excelência clínica e na indicação espontânea dos franqueados. “Agora entramos em um ciclo mais arrojado, no qual a expansão por fusões se torna alavanca para escalar de forma sustentável e eficiente”, completa.

Segundo Márcio Pereira, sócio da Redeorto, a movimentação representa uma resposta estratégica às transformações do mercado de saúde bucal. “Nos últimos anos, houve um crescimento expressivo na demanda por tratamentos odontológicos, o que trouxe

novos desafios e exigiu mais equilíbrio entre qualidade, preço e gestão. Com essa reorganização, estamos melhor preparados para entregar uma experiência alinhada às expectativas dos pacientes e mais eficiente para nossos franqueados.”

A estratégia de expansão nacional contempla a inauguração de 100 novas unidades nos próximos cinco anos, priorizando regiões fora dos grandes centros urbanos. O plano prevê um investimento de R$ 15 milhões nos próximos dois anos, com foco em tecnologia de gestão, capacitação de equipes, suporte ao franqueado e marketing local.

“Nosso objetivo é entregar soluções eficazes, com preços justos e serviços de qualidade. Com um back office compartilhado e moderno, queremos crescer com responsabilidade e gerar valor real para nossa rede e para o mercado”, afirma Márcio.

A nova fase da Redeorto e Dentz privilegia um modelo de franquia mais enxuto e voltado à rentabilidade dos franqueados, com foco em clínicas de médio porte, serviços especializados e preços acessíveis.

“Temos nossa origem na ortodontia e, por muitos anos, esse foi o nosso principal diferencial. Hoje, ela continua sendo uma especialidade muito importante para nós, mas passou a integrar um portfólio mais amplo de serviços odontológicos. Estamos evoluindo para uma entrega mais completa e coerente com o que o paciente atual busca: qualidade, acesso e variedade. Nosso objetivo é gerar valor com eficiência para os franqueados investidores, atendendo a um consumidor cada vez mais exigente”, destaca Márcio.

Além da transformação organizacional, o grupo aposta fortemente na tecnologia de gestão e no fortalecimento das marcas. Um dos principais diferenciais é o desenvolvimento do CLINIX, um avançado software de gestão clínica criado pela própria rede. A ferramenta oferece uma série de funcionalidades modernas que estão à frente do mercado, incluindo integração com meios de pagamento, inteligência artificial aplicada à gestão e painéis de controle que oferecem ao franqueado total visibilidade e controle do negócio.

“Em um cenário em que o franchising odontológico busca maturidade, a Redeorto e a Dentz se posicionam como players resilientes, que aprenderam com os ciclos anteriores e estão preparados para um novo ciclo de crescimento”, conclui o sócio da Redeorto.

Assessoria de imprensa

DFREIRE Comunicação e Negócios

(11) 5105-7171/ (11) 97399-0031 Debora Freire – [email protected] – (11) 99976-1165 Estela Naime – [email protected] – (16) 99762-1467



FONTE

Google search engine