A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a primeira fase de uma operação voltada à apuração de crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro, praticados contra a Prefeitura Municipal de Juína, por meio do golpe do falso boleto.
Leia também
Secretário de Mauro Mendes diz que Abilio teve postura lamentável ao expor estudantes da rede estadual no Instagram: “infeliz”
A investigação, conduzida pela Delegacia de Juína, identificou um esquema de adulteração de um boleto da concessionária de energia elétrica, resultando no desvio cerca de R$ 140 mil dos cofres públicos. Para praticar o crime, o suspeito encaminhou o boleto falso para a Prefeitura de Juína, com mensagem falando para desconsiderar o boleto enviado anteriormente (verdadeiro) e realizar o pagamento do novo boleto (falso).
Durante as diligências, a equipe de investigação identificou o autor da fraude, descobrindo que o suspeito e a empresa vinculada ao crime possuíam endereços em Goiânia e Aparecida de Goiânia, no Estado de Goiás.
Após levantamento de informações, foi possível confirmar os locais relacionados ao suspeito, sendo representado pelas ordens judiciais de busca e apreensão em seu desfavor. Com autorização judicial, foram cumpridos mandados de busca e apreensão tanto no endereço residencial quanto no endereço da empresa do investigado.
As buscas, realizadas com o apoio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) de Goiânia, tiveram como objetivo localizar documentos, dispositivos eletrônicos e outros elementos de prova capazes de aprofundar as investigações.
O delegado responsável pelas investigações, Jean Andrade, reforça que a operação segue em andamento, e novas fases poderão ser deflagradas conforme o avanço das investigações.