Início GERAL Janaína Riva assume e encerra a “Era Bezerra” no MDB de MT

Janaína Riva assume e encerra a “Era Bezerra” no MDB de MT


Divulgação/Assessoria

A deputada Janaína Riva é festejada por aliados como a nova presidente do MDB em Mato Grosso

A deputada estadual Janaina Riva assumiu oficialmente, na quinta-feira (21), a presidência do MDB em Mato Grosso.

Com isso, encerram-se mais de três décadas da liderança do ex-deputado federal Carlos Bezerra, fundador e histórico líder do partido no Estado.

Janaina deve agregar, no comando do MDB, nomes considerado de de peso, que carregam a história do partido na política mato-grossense.

Leia também:

Abílio defende Mauro e Medeiros ao Senado e faz elogios a Pivetta

Segundo ela, será “um novo momento de protagonismo e renovação para a legenda”.

Janaina destacou o respeito à trajetória de Bezerra, a quem chamou de “pai político”.

A afirmou que o partido deve assumir protagonismo.

“Chega de só apoiarmos, está na hora de sermos apoiados também. O MDB está pronto para disputar uma eleição majoritária em 2026 e mostrar sua força no estado”, disse.

Segundo a deputada. o MDB está pronto para disputar uma eleição majoritária em 2026 e mostrar sua força no Estado.

Janaina Riva é a presidente; o deputado federal Juarez Costa como secretário-geral;e Fábio Farias, ex-prefeito de Canarana, será tesoureiro.

A pasta da Mulher deve ficar sob responsabilidade da vereadora Mariúva Valentin, de Rondonópolis.

No grupo de vogais, a composição inclui o presidente da AMM, Leonardo Bortolin, o ex-prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e o deputado federal Emanuelzinho.

A composição completa da chapa, incluindo todos os deputados estaduais e a ex-deputada federal, Teté Bezerra, também esposa do decano Carlos Bezerra, será oficializada em até 10 dias.

Por sua vez, Carlos Bezerra destacou a importância da renovação com liderança jovem e feminina. “Renovar com uma liderança jovem, mulher e preparada é o melhor caminho para o MDB”, afirmou.

“Enquanto estiver vivo, eu vou estar ajudando. Dando o meu pitaco. Não é porque eu deixei o cara que eu vou cruzar os braços. Como cidadão, [não vou deixar] de exercer meus direitos políticos. Desde a infância que eu faço isso. Não é agora que eu vou parar e deixar de fazer. Cargo, poder, eles são menos importantes. O importante é você cumprir o seu dever. É o que eu sempre vou fazer”, disse Bezerra. 

Ele afirmou ainda que deixa o partido com sentimento de felicidade e realização, um movimento que ele vinha preparando há pelo menos dois anos.

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, ressaltou a capacidade de articulação de Janaina e seu protagonismo no cenário político:

“Poucas vezes vi um palanque tão prestigiado. Janaina representa energia, protagonismo e futuro promissor para o partido”, disse.





FONTE

Google search engine