Início GERAL “Foi criminoso e vai ser tratado como tal”, diz Pivetta sobre PM...

“Foi criminoso e vai ser tratado como tal”, diz Pivetta sobre PM aposentado que agrediu jornalista em Cuiabá



O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), classificou como “criminosa” a agressão sofrida pela jornalista Angélica Gomes, da TV Vila Real, ocorrida enquanto ela cobria um acidente de trânsito em que o agressor, um policial militar aposentado identificado como Jeferson Santana, estava envolvido.

Leia também:
Fábio rebate Edna e alega acordo para ‘enterrar’ CPI; comissão é apontada como “instrumento legislativo adequado”

Questionado nesta quinta-feira (27) sobre qual será a postura do estado diante desse caso, Pivetta foi enfático ao afirmar que o ato será tratado dentro da legalidade. “Ele foi infeliz, foi criminoso e vai ser tratado como tal. O Estado não tem sentimento, o Estado tem que cumprir a lei e esse governo tem disposição para cumprir a lei”, disse durante evento do Lide realizado em Cuiabá nesta quarta.

Jeferson foi preso em flagrante após jogar seu carro propositalmente contra outro veículo na Avenida Miguel Sutil na noite de quarta-feira (26) e atropelar um motociclista, que foi arremessado contra um poste de energia. 

A vítima foi socorrida em estado grave e segue internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Enquanto a jornalista Angélica Gomes cobria o acidente, o aposentado a agrediu com um soco no rosto. Ele ainda afirmou que, se estivesse com uma faca, teria matado todos no local.

No depoimento ao qual a reportagem teve acesso, o militar aposentado declarou que tinha a intenção de tirar a própria vida, mas negou querer machucar outras pessoas. Ele relatou não se lembrar do acidente e chegou a perguntar sobre o estado de saúde do motociclista atropelado.

Durante o relato, afirmou sentir raiva de algumas pessoas específicas, contra as quais teria desejo de vingança, alegando que elas lhe fizeram mal. Disse também que havia saído de casa para tentar esquecer os problemas que, segundo ele, foram impostos de forma injusta, além de tentar parar de ouvir as vozes que o perturbavam.
 



FONTE

Google search engine