O Cuiabá arrancou empate em 2 a 2 contra o Ferroviária nesta segunda-feira (1), pela rodada 24 da Série B do Brasileirão. Juninho abriu o placar com um golaço e Alan Empereru ampliou marcando contra. Tudo parecia perdido e o Dourado só acordou já na metade do segundo tempo. As mudanças de Eduardo Barros surtiram efeito e Safira diminuiu aos 25 e, cinco minutos depois, ele mesmo ampliou em duas grandes jogadas. Com o resultado, o Auriverde perdeu a chance de encostar no G4 e somou a oitava partida sem vencer fora de casa. A Locomotiva somou a sétima rodada sem perder.
Leia mais: Mateusinho valoriza fase ofensiva, reconhece falhas defensivas e cobra vitória fora de casa pelo Cuiabá
Primeiro tempo
Os goleiros não trabalharam nos primeiros quinze minutos: a Locomotiva trabalhava a bola sem castigar, enquanto o Dourado tentava surpreender com lançamentos diretos que não surtiram efeito. O cenário da Ferroviária mudou aos 29, quando Juninho marcou um golaço. Ele passou da marcação de Mateusinho e lançou um foguete do meio da rua, sem chances para o goleiro Luan Polli. Sem criatividade e ousadia para reverter, o Dourado ainda fez contra com Alan Empereur, que tentou afastar cruzamento de Zé Hugo, mas acabou mandando pro gol aos 42. A principal chance dourada foi no último segundo do jogo, quando Jader acertou o travessão de Denis Júnior.
Segundo tempo
A Ferroviária recuou e ‘parou de jogar’, enquanto o Cuiabá de Eduardo Barros reagiu com mudanças ofensivas. Aos 25, David Miguel achou Martinez, que serviu Alison Safira para diminuir aos 25. O empate veio cinco minutos depois: Martinez lançou Juan Christian, que cruzou para Safira marcar novamente. Aos 36, Ricardinho quase recolocou a Ferroviária na frente, mas acertou o travessão. Juan Christian perdeu a chance de virada aos 40, quando Mateusinho limpou a marcação, invadiu a área e o deixou livre para chutar, mas isolou. Denis ainda salvou cabeçada de Safira no finalzinho.
Como fica
Com o empate, buscado na raça, o Dourado subiu da décima para nona posição, agora com 34 pontos, a cinco do pelotão de acesso. Se vencesse hoje, estacionaria em quinto lugar. O próximo compromisso será contra o CRB, às 19h(de MT) de segunda-feira (8), na Arena Pantanal. O Ferroviária parou em 13º com 31 pontos e se prepara para visitar o Coxa na sexta (5).