Início GERAL ‘Estamos tomando outro caminho’, diz Vanderlْcio ao negar influência polيtica em indicaçمo...

‘Estamos tomando outro caminho’, diz Vanderlْcio ao negar influência polيtica em indicaçمo para Cuiabل Regula :: Notيcias de MT


Prَximo a assumir o cargo de Diretor Regulador Ouvidor da recém-criada agência Cuiabل Regula, Vanderlْcio Rodrigues, atual presidente da Arsec, afirmou que sua indicaçمo para a nova estrutura do prefeito Abilio Brunini (PL) foi motivada por seu histَrico técnico e pelos serviços prestados ao municيpio, e nمo por ligaçُes polيticas ou familiares.

Leia também

Capital Consig interpela sindicalista na Justiça apَs acusaçُes de fraudes em consignados

A fala foi dada em entrevista à imprensa apَs a sabatina na Câmara de Vereadores, que aprovou seu nome para o cargo na quinta-feira (30).

Tio do vereador Alex Rodrigues (PV), da base de apoio de Abilio, Vanderlْcio negou que o parentesco tenha influenciado sua nomeaçمo e disse que ambos agora integram uma nova gestمo, com novas diretrizes. Ele também ocupou diversos cargos na administraçمo do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e chegou a ser candidato a vice-governador na chapa de Mلrcia Pinheiro (PV) em 2022.

“Foi em cima do serviço prestado que eu tive por Cuiabل, em cima do nosso conhecimento técnico. Pelo que nَs jل fizemos, o prefeito me chamou, eu conversei com ele, com tranquilidade. Nَs estamos seguindo o caminho junto nessa nova agência”, disse.

Questionado sobre sua mudança de alinhamento polيtico, ele reforçou o novo momento polيtico.

“Hoje, junto com o meu sobrinho, como vocês perguntaram, nَs estamos tomando outro caminho, nَs estamos fazendo parte de uma nova gestمo. Entمo tudo quando você faz parte de uma nova gestمo, você tem que seguir assim. Diretrizes dessa nova gestمo”, ressaltou.

Vanderlْcio também comentou sobre os desafios da Cuiabل Regula, que substituirل a Arsec e terل como atribuiçُes a regulaçمo de serviços pْblicos como saneamento bلsico e transporte coletivo urbano. Ele destacou que os contratos em vigor continuam vلlidos, mas que a nova diretoria terل a missمo de revisar e fiscalizar de forma mais eficiente.

“Os contratos de concessمo se continuam, porque eles sمo por longos perيodos, em torno de 25 anos de ônibus e 30 anos a d’لgua. Mas, com certeza, a nova diretoria, com toda a sua equipe, com cada um com a sua especificaçمo, vai trabalhar esses contratos para trazer o maior retorno. Sucesso o cidadمo cuiabano”, disse.

Segundo ele, o prefeito Abilio pediu maior rigor na fiscalizaçمo dos serviços pْblicos.

“Ele pediu uma atençمo especial, uma fiscalizaçمo mais efetiva para que se cobre mais as empresas e traga mais resultados”, comentou.

A nova estrutura da Cuiabل Regula foi aprovada em abril pela Câmara de Cuiabل e visa ampliar a fiscalizaçمo sobre serviços delegados à iniciativa privada.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

 





FONTE

Google search engine