O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que deve se licenciar temporariamente do cargo durante o período eleitoral deste ano para acompanhar a campanha de sua esposa, a vereadora Samantha Iris (PL), pré-candidata a deputada estadual. Ele afirmou que, em sua ausência, a vice-prefeita Vânia Rosa (Novo) assumirá o comando do município. Ela, no entanto, também figura com desejo de ser candidata a deputada estadual. Se isso ocorrer, a presidente da Câmara, Paula Calil (PL), assumirá interinamente a gestão.
Leia também
Mauro ataca gestão Taques, cita promessas não cumpridas e fala em MT “parado e travado”
“Eu acredito que é uma possibilidade, sim. Eu acredito que vai ter que ter um determinado momento que eu vou ter que andar com ela em algum lugar. E eu não quero estar na condição de prefeito fazendo isso. Então, provavelmente, eu devo fazer isso. E aí, provavelmente, a Vânia assume e fica na gestão da prefeitura”, disse em entrevista nesta quinta-feira (29).
Questionado sobre como ficaria a situação, já que a vice-prefeita Vânia Rosa também pode ser candidata a deputada estadual, o prefeito respondeu que não foi comunicado sobre essa decisão.
“Ela não me comunicou. Então, assim, ela, se ela tiver essa intenção, ela me comunica e vê o que faz. Mas há uma pretensão minha de poder ajudar ela quando ela for candidata, a minha esposa, quando ela for candidata”, destacou.
“Agora, eu comuniquei a ela. Falei que, provavelmente, durante o período eleitoral, eu devo me licenciar para poder rodar o Estado quando for possível. É claro que sem atrapalhar a gestão do município de Cuiabá. E eu confio que a Vânia pode fazer essa condução durante a minha ausência com muita tranquilidade, como ela fez durante o período que eu estive fora do país”.
Mais uma vez questionando sobre a possibilidade de a gestão municipal ser assumida pela presidente da Câmara, Abilio considerou o cenário improvável.
“Não é que eu toparia. Eu acredito… Não é que eu confiaria. Eu não acho que essa possibilidade é pouco provável, tendo em vista que a Vânia é a nossa vice-prefeita. Então, assim, na minha ausência, ela assume a gestão da Prefeitura de Cuiabá. Então, como eu, provavelmente, posso me licenciar por 15 dias, 20 dias ou um pouco mais, se for necessário, quem vai assumir a gestão da Prefeitura de Cuiabá é a vice-prefeita. Não tem cogitação de nenhuma outra pessoa”.





