O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que sua gestão, em um espaço de aproximadamente 7 meses, elevou o nível da saúde da capital em comparação com a gestão anterior, do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Leia também:
Abilio voltar a reclamar de obra do Mercado Municipal feita pela CS Mobi e diz que empresa tem feito calçadas feias ‘pra burro’
Brunini afirmou que embora a área necessite de melhorias em diversas frentes, investimentos e etc, os avanços positivos são perceptíveis.
A saúde de Cuiabá está bem melhor do que quando a gente recebeu. Nós melhoramos o nível de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), a qualidade dos atendimentos, o tempo de espera reduziu, disse o gestor na coletiva de imprensa convocada para anunciar a saída da médica Lúcia Helena da chefia da pasta.
De acordo com Abilio, a pasta já vem promovendo ações de investimento na melhoria da estrutura física das unidades de saúde. O Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), diz, é uma das unidades que necessita de um projeto de reforma por conta do crescimento na demanda de pacientes.
Ainda tem muito a se fazer. Estamos fazendo uma reforma do hospital São Benedito, a própria empresa responsável está fazendo a reforma, o HMC precisa de um projeto de ampliação porque não comporta mais a quantidade de pacientes que temos. Então tem muita coisa a fazer pela saúde de Cuiabá, finalizou.