Início GERAL Ao assumir MDB, Janaina Riva agradece por oportunidade e cita ‘realização de...

Ao assumir MDB, Janaina Riva agradece por oportunidade e cita ‘realização de um sonho’: ‘honrada e emocionada’



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) foi eleita, na tarde desta quinta-feira (23), a nova presidente do diretório estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Mato Grosso. Ela substitui o ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra, que deixa a legenda após três décadas de filiação.

Leia também
Acusados de desvio milionário no TJ, advogados e empresários recebem alvará de soltura e juiz impõe tornozeleira

A eleição da deputada ocorreu por meio de uma chapa de consenso, e a reunião serviu para oficializar a passagem de bastão. Em sua primeira entrevista como nova comandante do partido, Janaina se disse honrada e emocionada com a escolha e agradeceu pela oportunidades. 

“Honrada e emocionada. Agora pouco recebi o vídeo de que já estava eleita presidente e parece a realização de um sonho, construído a passos árduos ao lado do MDB. Tenho certeza que essa vitória, hoje como presidente, faz parte dessa abertura, dessa construção que o MDB fez junto comigo, ao meu lado”, declarou.

A nova presidente também ressaltou a liberdade que teve para construir sua candidatura, destacando que em outras agremiações talvez não tivesse a mesma autonomia.

“É um partido que me deu liberdade para poder construir essa presidência. Sou muito grata ao partido por isso. Talvez se fosse outro partido, não teria tido a autonomia, me dado a autonomia necessária e as formas de construir como MDB”.

O agora ex-presidente exaltou a trajetória de Janaína, destacando principalmente a vivência e competência política dela. Segundo ele, isso vai reforçar o partido e também a ala feminina da legenda.

Apesar de deixar a chefia do MDB, Bezerra garantiu que continuará atuando, mas por fora. Ele deve ser uma espécie de consultor especial da legenda.

“Enquanto estiver vivo, eu vou estar ajudando. Dando o meu pitaco. Não é porque eu deixei o cara que eu vou cruzar os braços. Como cidadão, [não vou deixar] de exercer meus direitos políticos. Desde a infância que eu faço isso. Não é agora que eu vou parar e deixar de fazer. Cargo, poder, eles são menos importantes. O importante é você cumprir o seu dever. É o que eu sempre vou fazer”, disse. 

 



FONTE

Google search engine