Com o encerramento da caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), publicou um vídeo nas redes sociais mostrando momentos do ato realizado na última semana, em Brasília, em defesa da anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos condenados pelos atos de 8 de Janeiro.
Leia também
Wellington Fagundes pede justiça ao se unir a Nikolas na Caminhada pela Liberdade, em Brasília
Na gravação, Abilio aparece ao lado do vereador de São Paulo, Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, reforçando que o movimento é direcionado a Jair Bolsonaro.
Ao posar ao lado do parlamentar, o prefeito afirma: “isso é pelo seu pai. Bolsonaro free”.
Em outro trecho do vídeo, Abilio destaca a dimensão da mobilização e diz nem a Copa do Mundo “vai ter um movimento desse”.
Ainda nas imagens, o gestor relata as dificuldades enfrentadas durante o percurso, marcado por chuva intensa, mas ressalta a permanência dos manifestantes.
“Cidade cheia d’água, chuva forte, e o povo continuou marchando em busca da esperança, no despertar. O Brasil acordou, temos que continuar lutando para resgatar nossa democracia. Depois de uma longa caminhada, chegamos. O despertar começou, irmão”, afirma.
No vídeo, também há falas do deputado federal Nikolas Ferreira, que reforça críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e reforça a necessidade de investigação do Congresso contra o Banco Master.
“Nós estamos aqui também, como um grito de quem não aguenta mais, para poder saber e punir quem teve ações criminosas, ou o que aconteceu para uma esposa de um ministro do STF, ter um contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master. Sabe o que é engraçado? Que o brasileiro paga altas contas e aí o governo Lula, juntamente com vários outros magistrados, né, utilizam do seu recurso para poder desviar da sua finalidade. Enquanto o povo sofre, você vê pessoas como o filho do Lula tendo mesadinha. Isso vai acabar porque o Brasil acordou”, disse.
O senador Magno Malta (PL-ES) também aparece no vídeo elogiando a gestão Abilio.
“Parabéns, meu prefeito. Parabéns pelo trabalho que você está fazendo. A sua dignidade, a sua vontade de colocar a verdade, sem medo, tratando de cuidados mais simples, das crianças que lhe movem muito. Ver aquele hospital que você construiu, eu fiquei emocionado ao ver aquilo lá. Ver a maneira como você se reúne, como você se posiciona”, declarou.
O ato, no entanto, foi marcado por um episódio grave no encerramento. Um raio atingiu manifestantes que estavam na Praça do Cruzeiro, em Brasília. De acordo com a imprensa, cerca de 90 pessoas precisaram de atendimento médico após a descarga elétrica que atingiu o local durante a concentração final da caminhada.
Vídeo
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Abilio Brunini (@abiliobrunini)





