Início GERAL Após Saúde, prefeito admite mudanças em outras secretarias

Após Saúde, prefeito admite mudanças em outras secretarias


Divulgação

Abílio Brunini já busca apoio em partidos e na bancada eleita para a Câmara Municipal de Cuiabá

Além da troca no comando da Secretaria de Saúde, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), pretende fazer outras mudanças na pasta.

O gestor municipal afirmou que também vai trocar os adjuntos, diretores e outros cargos de lideranças da secretaria, nos próximos dias.

A intenção é fazer uma reestruturação completa da pasta para, segundo ele, “garantir maior fluidez das ações”.

Leia também:

Servidora pública Danielle Carmona assumirá Saúde em Cuiabá

“Não é só a doutora Lúcia. Vamos mexer na secretaria como um todo. É uma reestruturação completa para que possamos melhorar os processos e avançar nas áreas que ainda precisam de reforço”, afirmou.

Nesta terça-feira-feira (29), o prefeito confirmou que a secretária Lucia Helena fica no comando da Saúde Municipal sós até o fim de agosto.

Ela será substituída pela servidora pública Danielle Carmona, ex-interventora estadual na Saúde da Capital.

Apesar dos boatos de que a troca seria para agradar os vereadores – inclusive, de sua base aliada -, Abilio negou e afirmou que a mudança é “estratégica” e que não houve pressão.

“Não é uma troca por pressão de vereadores. Se fosse por eles, eu não trocaria a doutora Lúcia de forma alguma. A decisão é conjunta. Entendemos que a secretaria precisa avançar em novas frentes e, para isso, são necessárias mudanças”, declarou o prefeito.

Segundo Abílio, Lúcia Sampaio desempenhou “um bom trabalho” e será convidada a continuar contribuindo com projetos estratégicos ligados à Saúde, como ações na área do autismo, saúde nas escolas e nos parques.

“Ela é uma das melhores pessoas que já conheci. Acredito que, fora da rotina intensa da secretaria, ela pode ajudar ainda mais a prefeitura”, completou.

Questionado se interferências diretas dele teriam atrapalhado a condução da pasta, Abílio admitiu que participa ativamente das decisões.

“Eu me envolvo demais, especialmente na Saúde, que sempre foi minha principal pauta, desde que era vereador. Dou muitos palpites. Talvez, isso tenha atrapalhado em algum momento, mas faz parte do meu perfil como gestor”, disse.

Por fim, Abílio reforçou que mudanças em outras secretarias também não estão descartadas.

“Se for necessário ajustar alguma coisa em outras pastas, a gente vai conversar e fazer o que for preciso. Isso é normal em qualquer gestão”, completou.





FONTE

Google search engine